8 documentários com histórias reais bizarras

Imagem de: 8 documentários com histórias reais bizarras
Imagem: Reprodução/Netflix

Filmes e séries são, muitas vezes, pontos de fuga para um universo desconhecido, fantasioso ou que só existe na ficção. Alguns documentários, no entanto, contam com tramas mais estranhas do que qualquer história criada: trigêmeos separados na maternidade, competição de cócegas com bastidores sombrios ou filhas matando mães com caráter questionável.

A realidade pode ser ainda mais assustadora do que a ficção e se você gosta desse tipo de trama, confira oito documentários com histórias reais bizarras:

8) O Impostor (2012)

Com direção de Bart Layton, o documentário britânico mistura realidade com doses de thriller e envolve o desaparecimento de um garoto texano de 13 anos, em 1994, que reaparece milagrosamente na Espanha anos depois como alguém que pode ou não ser a mesma pessoa.

7) Os Irmãos Lobo (2015)

Seis brilhantes irmãos adolescentes passaram suas vidas inteiras trancados, longe da sociedade, em um conjunto habitacional em Manhattan. Tudo o que eles sabem do mundo é adquirido através dos filmes que assistem obsessivamente. Contudo, à medida que a adolescência se aproxima, eles sonham em fugir cada vez mais.

6) Holy Hell (2016)

Gravado em um período de 20 anos e disponível na Netflix, Holy Hell acompanha uma seita da Califórnia e Michel, seu "guru". O que parecia ser um lugar para meditação, carinho e trabalho se desfaz vinte anos depois, quando os ex-membros da seita revelam vários segredos sobre seu líder.

5) Tickled (2016)

"David Ferrier, um jornalista neozelandês, recebe uma sugestão de pauta bizarra: uma competição de fazer cócegas com acomodações e viagens para Los Angeles pagas para os participantes, todos jovens homens". Quando começa a suspeitar das reais intenções por trás da competição, Ferrier passa a investigar e os resultados são para lá de bizarros.

4) Mamãe Morta e Querida (2017)

Em junho de 2015, Dee Dee Blanchard foi encontrada morta a facadas em sua casa, onde morava sozinha com sua filha deficiente, Gypsy Rose. A jovem foi acusada pelo assassinato e chocou amigos e familiares, que descobriram que as doenças de Gypsy nunca foram reais. A produção deve fazer você questionar a linha tênue entre o que é certo e errado. Vale ressaltar que o caso também ganhou uma série pelo canal Hulu, The Act.

3) Três Estranhos Idênticos (2018)

"Na Nova York de 1980, três completos estranhos descobrem que são trigêmeos idênticos separados durante o nascimento. Aos 19 anos, a feliz reunião dos três os lançam para uma fama internacional, mas também traz um segredo extraordinário e perturbador, capaz de transformar a compreensão da natureza humana."

2) Operação Enganosa (2018)

Com uma narrativa aparentemente simples, o documentário revela como a lucrativa indústria de artefatos médicos coloca em risco a vida de pacientes. A produção mostra como alguns dos dispositivos estão mudando as vidas e corpos de incontáveis pacientes.

1) Detainment (2018)

Em 1993, dois meninos de dez anos são detidos pela polícia sob suspeita de sequestrar e matar uma criança. O documentário causou polêmica quando foi lançado e promete surpreender os espectadores.

Quais destes documentários você já assistiu? Conta nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.