Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo está insatisfeita com arcos da trama

Imagem de: Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo está insatisfeita com arcos da trama
Imagem: ABC/Reprodução Internet.

A estrela e produtora executiva à frente de Grey's Anatomy, Ellen Pompeo, admitiu em uma fala recente que o seriado poderia fazer um trabalho melhor ao lidar com questões sociais. Segundo ela, o drama médico da ABC poderia ser "menos pregador" na maneira como aborda os tópicos.

Em seu podcast Tell Me, Pompeo disse que desejava ser menos "pregadora" na série, e exemplificou: “É tipo, fazemos um episódio sobre, vamos ver… Crimes de ódio asiáticos; é um que fizemos na temporada passada e que foi realmente emocionante. Acho que gostaria de ver as coisas acontecerem um pouco mais sutilmente e com o tempo. Você sabe, consistentemente, e não bater na sua cabeça por apenas uma hora e depois nunca mais falarmos sobre isso”.

Pompeo acrescentou: “Gostaria que pudéssemos abordar essas questões sociais que são importantes e tê-las como tópicos por toda parte”.

Ao longo das 18 temporadas, os personagens do Grey Sloan Memorial Hospital abordaram diversas questões sociais, como violência armada, abuso doméstico, aborto, saúde mental, alcoolismo, transtorno de estresse pós-traumático e agressões sexuais.

De fato, no seriado, esses tópicos costumam ser apresentados em episódios únicos, ao invés de ganharem arcos na história que se desenrolem em vários episódios ou temporadas.

Presença de Pompeo em Grey's Anatomy

a  ABC/Reprodução 

Após diversos sinais, dados tanto pela atriz quanto pela criadora do sucesso, Shonda Rhimes, foi de fato revelado no início de agosto que Pompeo não irá deixar Grey's Anatomy - ainda -, mas que ela estaria reduzindo seu trabalho no seriado, aparecendo em apenas oito episódios da próxima temporada.

No entanto, a atriz ainda será a narradora de todos os episódios da 19ª temporada - que devem ser divididos em 22. Foi a maneira que a intérprete da Doutora Meredith Grey conseguiu encaixar o trabalho na nova série Orphan, da plataforma de streaming Hulu.

A atriz, indicada ao Globo de Ouro, será a protagonista da nova produção, que é inspirada no caso real da ucraniana Natalia Grace e em seus pais adotivos norte-americanos, que alegaram que ela seria uma 'sociopata' adulta fingindo ser uma criança. O caso teve grande repercussão na internet quando veio à tona.

Grey's Anatomy estreia sua 19ª temporada no dia 6 de outubro, na ABC. No Brasil, os episódios do seriado estão disponíveis nas plataformas Globoplay e Amazon Prime Video.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.