Harry Potter: 10 personagens da Corvinal importantes para a história

Imagem de: Harry Potter: 10 personagens da Corvinal importantes para a história
Imagem: Rocco
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A casa Corvinal pode não ser a mais conhecida do universo de Harry Potter — se compararmos com a Sonserina, por exemplo —, mas tem personagens muito interessantes.

Os membros da Corvinal são reconhecidos pela inteligência, pela facilidade em aprender e pela sabedoria. O animal símbolo da casa é uma águia, e eles se identificam pelas cores azul e bronze. Além disso, ela se associa ao elemento ar — o que explica a escolha da cor azul.

Ficou interessado? Continue a leitura para ficar por dentro das principais personalidades dessa casa de Hogwarts!

1. Dama Cinzenta (Helena Ravenclaw)

(Fonte: Pinterest)(Fonte: Pinterest)Fonte:  Pinterest 

Helena Ravenclaw, também chamada de “Dama Cinzenta”, é uma fantasma que vive na casa Corvinal. Ela é filha de Rowena Ravenclaw, uma das fundadoras de Hogwarts.

Muitos fãs creem que ela é a fantasma mais conhecida da saga Harry Potter. Helena frequentou a Escola da Magia e foi designada para a Corvinal, mas, em certo momento, roubou o diadema da mãe, que começou a ficar gravemente doente por conta disso.

Para ver a filha uma última vez, Rowena mandou o Barão Sangrento procurá-la. Ele era apaixonado por Helena e, ao não ser correspondido, teve um ataque de fúria e a assassinou. Assim, ela acabou se tornando a fantasma residente da Torre da Corvinal.

2. Rowena Ravenclaw

(Fonte: Harry Potter Wiki)(Fonte: Harry Potter Wiki)Fonte:  Harry Potter Wiki 

A bruxa escocesa Rowena Ravenclaw foi uma das quatro fundadoras de Hogwarts. Ela viveu no século 10 e era conhecida pela inteligência e pela sabedoria. Mãe de Helena, ela criou e educou a filha dentro do Castelo de Hogwarts.

Quando a filha roubou o diadema, na tentativa de adquirir a sabedoria dela, Rowena se envergonhou do fato e não contou para os colegas fundadores da escola. Por conta disso, a bruxa adoeceu fatalmente, sem ter a chance de se reconciliar com a filha.

3. Sibila Trelawney

(Fonte: Critical Hits)(Fonte: Critical Hits)Fonte:  Critical Hits 

Sibila Trelawney é uma bruxa mestiça, tataraneta da vidente Cassandra Trelawney — mas ela não tem o mesmo talento para a adivinhação e costuma enganar apenas os alunos mais ingênuos.

Tanto que ela prevê a morte de Harry Potter em cada aula que dá na matéria de Adivinhação, em Hogwarts. Simpática e bem estranha, Sibila é vivida nos filmes pela atriz inglesa veterana Emma Thompson.

4. Quirinus Quirrell

(Fonte: Rolling Stone)(Fonte: Rolling Stone)Fonte:  Rolling Stone 

Quirino Quirrell é um bruxo mestiço que desempenha a função de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas — embora ele mesmo tenha uma aparência bem assustadora. Provavelmente foi um Comensal da Morte, pois Quirrell segue as ordens de Lord Voldemort, chegando a se fundir com ele.

Ao longo da saga, Quirrell acaba morrendo quando tenta tocar Harry Potter enquanto Voldemort estava escondido sob seu turbante.

5. Luna Lovegood

(Fonte: Critical Hits)(Fonte: Critical Hits)Fonte:  Critical Hits 

A excêntrica bruxinha Luna Lovegood é bem querida pelos fãs do universo Harry Potter. Ela se veste de forma extravagante e parece não se importar com o que acham dela.

Filha de Xenofílio Lovegood, a jovem é órfã de mãe — a bruxa Pandora Lovegood, que morreu ao realizar experiências com feitiços. É por conta disso que Luna é capaz de ver Testrálios, os cavalos que guiam as carruagens de Hogwarts, que são visíveis só para os que encararam a morte de perto.

6. Gilderoy Lockhart

(Fonte: Harry Potter Fan Zone)(Fonte: Harry Potter Fan Zone)Fonte:  Harry Potter Fan Zone 

O bruxo mestiço Gilderoy Lockhart também é professor na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na história, ele é uma celebridade e autor de muitos livros. Além disso, já ganhou muitos prêmios.

Muito inteligente e charmoso, não é benquisto pelo próprio Harry Potter, que o reconhece como um farsante.

Na verdade, o único talento real dele são os feitiços de memória: ele faz que os bruxos esqueçam os próprios feitos e os rouba para ganhar fama. Ele é vivido nos filmes pelo ator veterano Kenneth Branagh.

7. Garrick Olivaras

(Fonte: Pinterest)(Fonte: Pinterest)Fonte:  Pinterest 

Garrick Olivaras, embora tenha pouca presença nos livros, é um personagem bem marcante para os fãs. Isso porque ele é proprietário da loja de varinhas do Beco Diagonal e entende tudo desse objeto.

Foi ele, inclusive, quem vendeu a varinha a Harry Potter e contou que ela era uma “irmã” da varinha de Voldemort. No cinema, ele é vivido pelo célebre ator John Hurt, já falecido.

8. Filio Flitwick

(Fonte: Rocco)(Fonte: Rocco)Fonte:  Rocco 

Filio Flitwick é professor de Feitiços e diretor da Corvinal. É um bruxo duende bastante simpático e excêntrico.

O personagem se tornou marcante por participar da maioria das batalhas contra Voldemort e os comensais. Bastante inteligente, costuma ser lembrado com carinho pelos fãs da saga.

9. Murta Que Geme

(Fonte: Animagos)(Fonte: Animagos)Fonte:  Animagos 

A Murta Que Geme — apelido dado por conta da tendência da personagem de estar sempre meio chorando — é uma menina-fantasma que mora em um dos banheiros femininos de Hogwarts.

Ela morreu aos 14 anos, assassinada pelo basilisco na primeira vez em que a Câmara foi aberta, em 1943. A Murta também parece ser bem apegada a Harry Potter e o convidou para ser seu parceiro no banheiro caso ele morresse.

10. Padma Patil

(Fonte: Pinterest)(Fonte: Pinterest)Fonte:  Pinterest 

Padma Patil pertence à Corvinal, enquanto a irmã gêmea dela, Parvati, integra a Grifinória. Ela é uma das integrantes da Armada de Dumbledore, na qual Harry Potter ensina feitiços que foram proibidos em Hogwarts pelo Ministério da Magia.

Bateu aquela nostalgia, né? Em nós também! Assim como vocês, somos fãs do universo de magia. Para ficar por dentro desse e de outros assuntos sobre filmes e séries, continue acompanhando o Minha Série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.