Onde assistir Os Flintstones e outros desenhos clássicos da Hanna-Barbera

Imagem de: Onde assistir Os Flintstones e outros desenhos clássicos da Hanna-Barbera
Imagem: Recreio

Mesmo depois de 62 anos de sua criação, o desenho animado Os Flintstones continua entre os favoritos da criançada — e de quem nem é mais tão pequeno assim.

A série de animação diverte ao mostrar a vida de duas famílias durante a Idade da Pedra. Uma delas é os Flintstones, formada pelo marido Fred, a esposa Wilma e a filhinha Pedrita, que convivem com Barney e Betty Rubble e seu filho adotivo Bambam.

A série é uma criação do estúdio Hanna-Barbera, que foi fundado em 1957 pelos cartunistas norte-americanos William Hanna e Joseph Barbera, e que é considerado até hoje um patrimônio dos cartoons e desenhos animados.

Os dois saíram do estúdio Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) para formar a sua própria corporação, na qual produziram trabalhos que os tornariam conhecidos mundialmente.

Hanna e Barbera não foram apenas responsáveis pela criação de Os Flintstones, mas também de vários outros clássicos, como Tom e Jerry, Zé Colmeia, Os Jetsons, Corrida Maluca, Scooby-Doo e Os Smurfs. 

Se você tem saudade dessas animações, saiba que elas estão disponíveis em vários canais. Caso esteja em dúvida sobre onde assistir à animação, hoje é seu dia de sorte!

Neste texto, contamos onde é possível encontrar Os Flintstones e tantos outros desenhos clássicos dos anos 90. Mas, primeiro, saiba um pouco mais da história desse famoso estúdio.

Qual é o desenho mais antigo da Hanna-Barbera?

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)Fonte:  Wikimedia Commons 

Os cartunistas William Hanna e Joseph Barbera se conheceram logo no início de suas carreiras, em 1937 — Hanna tinha então 27 anos e Barbera, 26. Eles começaram a trabalhar juntos na MGM em 1939.

Nos anos seguintes, eles enviaram seus desenhos para o ilustríssimo Walt Disney — criador de um universo de filmes infantis memorável —, na expectativa de trabalhar com o mestre, o que acabou não acontecendo.

Em 1940, eles criaram um projeto de animação chamado Puss Gets the Boot, que seria o protótipo inicial da premiada série Tom e Jerry, sobre um gato e um rato que se perseguem sem parar. Foi um sucesso!

Em 1957, eles já haviam criado o estúdio Hanna-Barbera e produziam novos desenhos que se tornariam clássicos, como Dom Pixote, Zé Colmeia, Bob Pai e Bob Filho e Pepe Legal.

Mas esse seria apenas o começo de uma carreira bem-sucedida. Ao longo dos anos seguintes, eles desenvolveriam séries que chegariam ao horário nobre da TV, como Os Flintstones, Manda-Chuva, Os Jetsons e Scooby-Doo.

Onde assistir Os Flintstones e outros clássicos

(Fonte: HBO Max)(Fonte: HBO Max/Reprodução)Fonte:  HBO Max 

Se você quer curtir os desenhos clássicos de Hanna-Barbera, eles podem estar mais perto de você do que imagina. Confira as dicas que preparamos sobre onde encontrá-los:

1. HBO Max

(Fonte: HBO)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

A HBO Max é o serviço de streaming que dispõe do catálogo mais completo de clássicos. A plataforma disponibiliza 6 temporadas completas de The Flintstones, com cerca de 30 episódios cada, aplacando a nostalgia de qualquer um.

Se isso ainda for pouco, dá para curtir 3 temporadas de Os Jetsons, duas de Scooby-Doo Show, duas temporadas de The Yogi Bear Show — o desenho do Zé Colmeia — e uma temporada de A Corrida Maluca.

Para quem gosta de desenhos mais longos, há incontáveis filmes de animação e de live-action criados a partir dos personagens de Hanna-Barbera. Para completar, tem também o spin-off Yabba Dabba Dinossauros, de 2020, que é sobre Pedrita e Bambam, os filhos das famílias Flintstones e Rubble.

2. Netflix

(Fonte: Netflix)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O canal de streaming Netflix disponibiliza alguns desenhos do estúdio Hanna-Barbera. Dá para assistir Os Smurfs, com os 33 episódios produzidos em 1981, e alguns filmes com os personagens clássicos: Os Flintstones (1994), Zé Colmeia — O Filme (2010), e Os Smurfs e a Vila Perdida (2017).

3. Amazon Prime

(Fonte: Amazon Prime)(Fonte: Amazon Prime/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime 

A Amazon Prime também ajuda a matar a saudade desses desenhos clássicos. Ela disponibiliza o filme de animação O Cântico de Natal dos Flintstones (1994), Scooby-Doo! e os Irmãos Boo (1987), a animação Manda-Chuva — O Filme (2013) e Scooby-Doo! e a Maldição do 13º Fantasma (2019).

Já nos filmes live-action, dá para assistir Os Flintstones (1994), Scooby-Doo — O Filme (2002), e Zé Colmeia — O Filme (2010).

4. Cartoonito

(Fonte: RBS)(Fonte: RBS/Reprodução)Fonte:  RBS 

O canal Boomerang, da Cartoon Network, transformou-se em 2021 em Cartoonito e hoje é a casa dos desenhos antigos dentro da TV a cabo. Ele apresenta um catálogo completíssimo de clássicos de Hanna-Barbera, como Os Jetsons, O Show de Tom e Jerry, Scooby-Doo e Convidados e Os Flintstones. É garantia certa de diversão para crianças e adultos.

E então, encontrou o desenho animado que deseja assistir? Esperamos que sim! Aproveite e compartilhe o conteúdo em suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso às produções desse estúdio incrível.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.