Stranger Things: 5ª temporada terá salto temporal importante; confira!

Imagem de: Stranger Things: 5ª temporada terá salto temporal importante; confira!
Imagem: Netflix/Reprodução Internet.

Enquanto aguardamos ansiosos pelo encerramento da 4ª temporada de Stranger Things em 1º de julho, já estamos pensando na 5ª temporada da série, que será também a última. Segundo os criadores, teremos um salto temporal neste final.

Entre as temporadas 3 e 4 de Stranger Things, apenas seis meses se passaram, mas, aqui no mundo real - e meio invertido nos últimos tempos -, demorou três anos para a 4ª temporada estrear, devido aos atrasos causados pela pandemia. Isso fez com que o elenco de adolescentes ficasse mais velho.

Embora o plano original fossem temporadas consecutivas, os criadores da série, Matt e Ross Duffer, confirmaram que têm um esboço de como a próxima temporada se desenrolará, com um ajuste de planos que envolve um salto no tempo que ocorrerá entre os eventos do final da 4ª e o início da 5ª temporada.

Em entrevista ao site TVLine, Ross Duffer explicou a necessidade de utilizar a ferramenta narrativa: “Idealmente, teríamos filmado [as temporadas 4 e 5] consecutivas, mas simplesmente não havia uma maneira viável de fazer isso. Então, essas são todas as discussões que teremos com nossos escritores".

Segundo o criador, a equipe ainda está trabalhando no final da 4ª temporada: "Estamos tentando terminar os dois episódios finais, eles são tão grandes".

f  Netflix/Reprodução Internet. 

O fato é que os atrasos na liberação da 4ª temporada forneceram a oportunidade única de que ela fosse mais trabalhada, resultando em episódios que excedem 70 minutos, além dos dois últimos do segundo volume, que juntos somam quatro horas.

“Aprendemos muito toda vez que fazemos uma [temporada]”, disse Matt Duffer. Sobre o fim de Stranger Things, ele afirmou que o contato com o elenco - incluindo os novos atores - também gerou novos aprendizados e pode modificar o final da história: "Tenho certeza que vai mudar um pouco desse esboço. O final é a coisa mais difícil".

Os irmãos Duffer ainda não sabem quando a temporada final começará a ser filmada. "Não tenho certeza se estamos prontos para dizer uma data de início para as filmagens", admitiu Matt. "Mas muito disso está muito bem mapeado", acrescentou.

O Volume 1 da 4ª temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix e o Volume 2 estreia em 1º de julho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.