Stranger Things: 5ª temporada não deve ter lançamentos semanais; veja!

Imagem de: Stranger Things: 5ª temporada não deve ter lançamentos semanais; veja!
Imagem: Netflix

A 5ª temporada de Stranger Things não deve mudar para um modelo de lançamento semanal, estratégia adotada por concorrentes da Netflix. Em fala divulgada pela Variety, Peter Friedlander, chefe da divisão de séries do streaming, explicou que o final da atração criada pelos Irmãos Duffer será feito para maratonar, com a liberação simultânea de todos seus episódios.

“É assim que os fãs de Stranger Things assistem, e acho que mudar [o formato] seria decepcionante para eles. Não entregar exatamente o que as pessoas esperam seria uma mudança abrupta para os assinantes”, comentou. O executivo ainda destacou que provavelmente nenhuma série, original e roteirizada, deve experimentar lançamentos semanais.

“Temos como premissa dar a escolha de como assistir [determinada atração]. A existência dessa opção, do quanto e quando assistir um título, [continua sendo nossa estratégia], para garantir que os shows sejam exibidos de forma mais rápida”, adicionou Friedlander.

Nenhuma série original da Netflix deve adotar um sistema de lançamento semanal, indicou Peter FriedlanderNenhuma série original da Netflix deve adotar um sistema de lançamento semanal, indicou Peter FriedlanderFonte:  Netflix 

Nos últimos tempos, parte da opinião pública critica o modelo adotado pela Netflix, de lançar todos os episódios ao mesmo tempo ou então dividido em dois volumes, como feito em Ozark, por exemplo. Seguindo esse pensamento, consumir toda uma temporada de uma só vez é algo mais difícil, até por conta de spoilers, além de não manter discussões sobre a trama na internet por muito tempo.

Tal cenário é ainda agravado em razão de que a atual 4ª temporada é composta por episódios com mais de 1h de duração, tonando mais complicado de maratonar. Vale lembrar que Stranger Things retorna em 01 de julho com os capítulos finais de sua 4ª temporada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.