Thor Amor e Trovão: primeiras críticas apontam filme empolgante e divertido

Imagem de: Thor Amor e Trovão: primeiras críticas apontam filme empolgante e divertido
Imagem: Marvel

O próximo grande lançamento do Universo Cinematográfico da Marvel nos cinemas é Thor: Amor e Trovão (Thor: Love and Thunder, no original). A produção, dirigida por Taika Waititi, deverá estrear em 7 de julho, contando novamente com Chris Hemsworth no papel do herói asgardiano.

Alguns membros da crítica especializada já tiveram a oportunidade de conferir o filme e compartilharam suas respectivas considerações pelas redes sociais.

Algum tempo se passou desde que Thor resolveu ter um período sabático e, no início do filme, é bem possível que o público acompanhe sua virada, tendo em vista que uma nova ameaça parece estar chegando: o temível Gorr, o Carniceiro dos Deuses (vivido por Christian Bale).

Além da expectativa com essa nova adição ao MCU, os espectadores também irão acompanhar a grande virada de Jane Foster (Natalie Portman), que deverá assumir a alcunha da Poderosa Thor.

Sendo assim, logo abaixo, confira mais detalhes sobre o que a crítica está achando da produção da Marvel!

O que esperar de Thor: Amor e Trovão?

Matt Neglia, responsável pelo portal Next Best Picture, afirmou que trata-se de um filme com muito rock, cenas de ação eletrizantes e muitas risadas para o público. Ao que tudo indica, Toothgnasher e Toothgrinder, as cabras místicas que já apareceram nos trailers, terão bastante destaque na narrativa.

Neglia também destacou a atuação dos protagonistas, além da qualidade do roteiro. “Natalie Portman faz um retorno poderoso e Christian Bale arrasa como o aterrorizante Gorr. É o melhor filme de Thor até o momento”, escreveu em seu perfil oficial no Twitter.

Enquanto isso, Eric Italiano, que escreve para o BroBible e atua como host no Post Cred Podcast, falou sobre Thor 4 consistir em um filme muito engraçado. “As piadas são excelentes, assim como o elenco as entregando. Christian Bale, obviamente, também é aterrorizante como Gorr”, pontuou em seu comentário publicado no Twitter.

No entanto, suas considerações também ressaltaram as fragilidades da narrativa. “O enredo parecia adequado, mas pouco inventivo. Não tenho certeza se isso é um problema deste filme ou um problema do MCU no geral”, argumentou.

Já Eric Davis, do Fandango, só apontou as grandes qualidades do longa-metragem em seu comentário compartilhado pelo Twitter. “Mais uma aventura clássica do Thor! É tudo o que eu queria que fosse”, publicou o crítico.

“Grandes, coloridas e estranhas batalhas alimentadas pelo som do Guns N' Roses com uma história romântica sobre descobrir o amor em lugares inesperados. Christian Bale e Russell Crowe são especialmente ótimos. E Korg!”, acrescentou ele.

Outros comentários sobre Thor 4 são compartilhados na internet

Kaitlyn Booth, que atua como editora-chefe de conteúdo para o portal Bleeding Cool, também publicou suas considerações a respeito do novo filme do herói asgardiano da Marvel pelo Twitter. Segundo ela, existem diversos pontos narrativos que não foram tão satisfatórios, mas há algumas questões interessantes em comparação ao que Taika Waititi fez em Thor: Ragnarok (2017).

“Não é preciso ser aquela rajada de ar fresco por duas vezes, mas é necessário aumentar a conexão emocional com os personagens e o enredo. Veja os filmes dos Guardiões. Thor: Amor e Trovão tenta, mas não consegue acertar, e parece estranhamente contido, o que é uma pena”, escreveu ela.

Apesar disso, Lyra Hale, colaboradora de diversos sites importantes, incluindo o FanGirl, acredita que esse seja o maior filme da Marvel até agora, pois há muita diversão e risadas esperando pelo público.

“Eu não ria tanto desde Ragnarok e me sinto envolvida à Marvel novamente de uma maneira que não fazia desde Ultimato [em 2019]. Além disso, leve seus lenços. A jornada é excelente do início ao fim!”, publicou em sua rede social.

Portanto, fique ligado e não perca essa estreia! Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas brasileiros em 7 de julho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.