Obi-Wan Kenobi: Ewan McGregor revela por que Yoda não está na série

Imagem de: Obi-Wan Kenobi: Ewan McGregor revela por que Yoda não está na série
Imagem: Disney/Reprodução Internet.

Obi-Wan Kenobi, série da franquia Star Wars produzida para a plataforma Disney+, traz uma série de personagens já conhecidos do público, entre eles a princesa Leia e Luke Skywalker na infância, Darth Vader e, claro, o próprio Obi-Wan. Mas os fãs sentiram falta de um certo Mestre Jedi verde, baixinho e careca que fala ao contrário. Onde estava Yoda?

Quando os eventos do seriado Obi-Wan Kenobi começam, Yoda, assim como o personagem-título e os outros poucos Jedi restantes, está escondido. Todos eles são procurados pela galáxia pelos sinistros Inquisidores.

Durante o desenvolvimento da trama, há circunstâncias que acabam forçando alguns desses Jedi renegados a saírem de seus esconderijos, à medida em que o Império se torna uma força cada vez mais ameaçadora. Mas Yoda não retorna.

Por que Yoda não aparece em Obi-Wan Kenobi?

d  Disney/Divulgação. 

Ewan McGregor, a estrela que interpreta Obi-Wan no seriado, revelou o motivo da ausência em uma entrevista ao programa The Jess Cagle Show. Segundo o ator, o protagonista estava sendo limitado em quais poderes poderia usar devido à presença do Império.

McGregor lembrou que Obi-Wan estava focado em proteger Luke Skywalker e continuar seus próprios estudos Jedi, além de manter seu esconderijo. "Ele não poderia entrar em contato com Yoda, ele não poderia entrar em contato com nenhum dos Jedi sobreviventes por medo de se entregar", explicou o ator.

Segundo ele, se usasse a Força, os Inquisidores seriam capazes de sentir e descobrir sua localização: "É como usar seu telefone ou algo assim, eu acho (risos)". Mesmo sem chamar Yoda, os projetos do Império acabam por tirar Obi-Wan de seu esconderijo.

Embora teria sido muito divertido para os fãs ver Yoda se juntar à ação em Obi-Wan Kenobi, faz mais sentido para a franquia Star Wars não explorar todos os seus personagens Jedi de uma vez só.

Nesse sentido, o enredo de Jedi escondido do personagem que dá título à série oferece uma boa razão para Yoda não estar disponível como uma tábua de salvação - até porque também facilitaria demais a vida do protagonista.

Obi-Wan Kenobi agradou a boa parte dos fãs de Star Wars, trazendo mais do Jedi que treinou Anakin Skywalker, bem como os primeiros passos do Lorde Sith como Darth Vader.

Os seis episódios de Obi-Wan Kenobi já estão disponíveis para assistir na plataforma Disney+.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.