Stranger Things: vídeo mostra Jamie Campbell Bower virando o temido Vecna

Imagem de: Stranger Things: vídeo mostra Jamie Campbell Bower virando o temido Vecna
Imagem: Netflix

O volume 1 da  4ª temporada de Stranger Things já é um sucesso e ainda tem muita coisa para acontecer nos próximos episódios. Um dos grandes destaques é o vilão Vecna, que tem um visual bastante assustador. E a Netflix decidiu nos mostrar como o monstro do Mundo Invertido ganha vida nos bastidores!

A equipe do Brasil publicou em seu Instagram um vídeo do processo completo de maquiagem que Jamie Campbell Bower precisa passar para se tornar o vilão. Quem fez a gravação foi Barrie Gower, designer de maquiagem protética e responsável pela criação de Vecna junto com a equipe da BGFX.

Confira o vídeo abaixo:

A equipe de maquiagem utilizou mais de 20 peças protéticas no corpo de Jamie C. Bower e o processo todo levava de seis a nove horas para ser finalizado. O ator também interpreta o personagem Um (One), que dá origem ao programa de crianças portadoras de telecinese do qual Onze (Eleven) participa posteriormente na linha temporal da série. Em entrevista à Variety, ele admitiu que sentia medo de si próprio no papel de Vecna.

O visual do monstro mais "humano" que apareceu em Stranger Things até agora foi parcialmente inspirado no Rei da Noite, de Game of Thrones, produção que  Barrie Gower também participou. Em suas palavras para o CinemaBlend: "Os irmãos Duffer viram nosso trabalho em Game of Thrones e realmente amaram o Rei da Noite. Também tinham adorado o que fizemos na série Chernobyl, com as queimaduras de radiação. Acho que eles queriam uma combinação das duas coisas".

Stranger Things é a atual  produção em língua inglesa mais popular da Netflix e já acumula alguns recordes dentro e fora da plataforma de streaming graças a sua atual temporada. Ainda existem perguntas sem resposta e o que nos resta é esperar os dois últimos episódios, que serão lançados no dia 1º de julho.

É bom preparar um ambiente confortável para assistir esse final épico, pois o último capítulo terá cerca de  2h e 30 minutos de duração e promete muitas emoções.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.