Peaky Blinders: Polly Gray é parte essencial do filme, diz diretor

Imagem de: Peaky Blinders: Polly Gray é parte essencial do filme, diz diretor
Imagem: BBC/Divulgação

A morte de Helen McCrory foi algo que definitivamente abalou bastante a comunidade de fãs de Peaky Blinders. A atriz dava vida à personagem Polly Gray e o seu falecimento aconteceu antes das filmagens da 6ª temporada da série, deixando um vazio no elenco.

No entanto, de acordo com Steven Knight, o criador de Peaky Blinders, a presença de Polly Gray definitivamente será sentida ao longo de toda a série através da ação de outros personagens. Knight mencionou, inclusive, que isso permanece até mesmo no filme lançado após o fim da 6ª temporada.

(Fonte: BBC/Divulgação)(Fonte: BBC/Divulgação)Fonte:  BBC 

O legado de Helen McCrory em Peaky Blinders é eterno

A 6ª e última temporada de Peaky Blinders acabou em abril de 2022, mas como uma forma de dar um desfecho ainda melhor, a equipe da série resolveu lançar um filme para encerrar de vez a história da família Shelby.

Nesse contexto, Steven Knight comentou que a presença de Polly Gray continuaria no filme: "Ela é uma peça fundamental do que Peaky Blinders é; sua presença comanda tudo”.

O criador quis dizer que mesmo que a personagem em si não esteja mais na série ou até mesmo no filme, sua presença continua sendo sentida através das ações de outros personagens. Polly moldou o caráter de muitas pessoas e deixou nelas um pouco de aprendizado que vai continuar mesmo após sua morte.

Na série, seu falecimento é anunciado logo no primeiro episódio da sexta temporada. O motivo é dado como uma tentativa de assassinato a uma figura pública que acaba chegando até ela.

(Fonte: BBC/Divulgação)(Fonte: BBC/Divulgação)Fonte:  BBC 

O momento de homenagem em Peaky Blinders é válido tanto para a própria Polly, personagem fictícia, quanto para Helen, atriz que se dedicou brilhantemente ao projeto durante cinco temporadas. Sua presença também marcou todo o elenco que a acompanhou durante todos esses anos.

Na última temporada de Peaky Blinders, ela ainda aparece por meio de flashbacks, algo que também pode acontecer no filme.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.