Peaky Blinders: criador explica final da 6ª temporada e futuro de Tommy

Imagem de: Peaky Blinders: criador explica final da 6ª temporada e futuro de Tommy
Imagem: Divulgação

ATENÇÃO! O TEXTO CONTÉM SPOILERS DO FIM DE PEAKY BLINDERS

O final da sexta e última temporada de Peaky Blinders foi ao ar no último domingo (3) na BBC. Com a exibição do capítulo final da série, muitos questionamentos foram levantados pelos fãs, incluindo dúvidas sobre o que vem a seguir para o líder da família Shelby.

Em conversa com o Deadline, o criador da série, Steven Knight, explicou a cena final do personagem. Nos momentos finais, Thomas Shelby aparece montando em um cavalo branco. A cena faz referência direta com a introdução do personagem no primeiro episódio da série, que surge montando um cavalo preto.

"Isso significa que ele agora é um bom homem? Ele foi redimido? Vamos ver. Também não sei disso ainda… A maneira que eu gosto de pensar sobre isso é que ele começou a série como um homem morto por dentro — como muitas pessoas depois da Primeira Guerra Mundial — e então lentamente ele meio que descongelou. Mas é um processo doloroso porque conforme o sentimento volta, é doloroso. Então é isso que temos testemunhado; é por isso que eu queria terminar com paz, finalmente", disse Knight.

Spin-offs de Peaky Blinders

Vale lembrar que a trama deve continuar em um longa-metragem, com previsão de estreia para 2024. Knight reforça que poderão estrear spin-offs da produção.

“Eu já tenho uma ideia totalmente formada para a conclusão da história, temos começo, meio e um fim adequado para aquilo que contamos até agora. Mas, a partir disso, haverá ganchos para outras histórias nesse universo, que podem se tornar outras séries de TV e eu espero que essas ideias saiam do papel", disse em entrevista à revista Variety.

No Brasil, os fãs acompanham a série pela Netflix, que possui todas as temporadas da produção em seu catálogo. A sexta leva de episódios chega ao serviço no dia 10 de junho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.