Peaky Blinders: 10 melhores frases de Polly Gray na série

Imagem de: Peaky Blinders: 10 melhores frases de Polly Gray na série
Imagem: BBC

Os fãs de Peaky Blinders mal conseguem conter a ansiedade para a 6ª temporada da série, que apesar de não ter data de estreia confirmada, chega à televisão britânica em 2022 e será a última. Porém, uma baixa importante entristeceu os fãs do seriado: Helen McCrory, atriz que fazia Polly Gray, faleceu em abril de 2021.

Para relembrar algumas cenas icônicas e matar um pouco da saudade da série, trouxemos uma lista repleta de memórias e frases da personagem Polly Gray, uma das favoritas dos fãs de Peaky Blinders. Confira!

10. "Vou usar saltos para você ouvir os meus passos e ter tempo de se arrepender"

(BBC One/Reprodução)(BBC One/Reprodução)Fonte:  BBC One 

Não podemos negar que Polly está disposta a passar por cima de qualquer pessoa para ter o que deseja. E a frase acima é um grande exemplo disso, visto que a personagem a usou para ameaçar uma freira de morte em um momento tenso da 1ª temporada.

9. "Só existe uma coisa que pode cegar um homem tão inteligente quanto você, Tommy: o amor."

(BBC One/Reprodução)(BBC One/Reprodução)Fonte:  BBC One 

Mesmo que conversas cheias de sentimento não combinem com a personalidade de Polly, ela demonstrou ser uma grande amiga de Tommy durante o show. Um exemplo disso é quando ela lhe alertou que sua namorada estava escondendo segredos sobre sua real identidade.

8. "É preciso que as mulheres assumam o controle da situação de vez em quando. Assim como foi na guerra"

(BBC One/Reprodução)(BBC One/Reprodução)Fonte:  BBC One 

Polly fez essa grande comparação em Peaky Blinders quando precisou intervir no futuro de Freddie Thorne em Birmingham. Ele estava sendo caçado por uma série de gangues e consequentemente colocando sua família em risco por não querer sair da cidade.

7. "Não se meta com os Peaky Blinders"

(BBC One/Reprodução)(BBC One/Reprodução)Fonte:  BBC One 

De forma súltil e elegante, Polly Gray soltou essa grande fala após protagonizar uma das cenas mais relembradas da série pelos fãs: a morte de Chester Campbell.

6. "Você puxou a intuição da sua mãe e ao mesmo tempo o demônio do seu pai. Os dois lados estão em uma constate guerra e você deveria deixar sua mãe ganhar"

(BBC One/Reprodução)(BBC One/Reprodução)Fonte:  BBC One 

Mesmo em uma das primeiras cenas do programa, Polly já demostrava sua sensatez em aconselhar amigos. Essa dica foi direcionada para seu velho e fiel aliado Tommy no primeiro episódio da série — quando eles ainda nem imaginavam tudo o que estava para rolar.

5. "Mãe: essa palavra me atravessa como uma bala"

(BBC One/Reprodução)(BBC One/Reprodução)Fonte:  BBC One 

Os fãs de Peaky Blinders sabem que Polly possui muitos traumas ligados à maternidade, uma vez que ela foi presa durante a infância de seu filho e perdeu muitos anos de sua vida. Ela diz essa frase durante uma triste cena na qual Michael resolve ligar para sua mãe adotiva.

4. "Haverá uma guerra e um de vocês irá morrer. No entanto, não posso afirmar quem será"

(BBC One/Reprodução)(BBC One/Reprodução)Fonte:  BBC One 

Além de ser uma das últimas cenas gravadas da personagem antes do falecimento de Helen McCrory, a frase foi dita em um das raras brigas entre Tommy e Polly. Aqui, ela estava se referindo a uma guerra em que Tommy Shelby e Michael Gray estarão presentes.

3. "Minha posição na Shelby Company me permite fazer o que eu quero sem pedir permissão para ninguém"

(BBC One/Reprodução)(BBC One/Reprodução)Fonte:  BBC One 

Polly sempre teve respostas ideais para as situações que apareceram em sua vida. Essa clássica frase acima foi dita para Anton Kaledi, quando o refugiado russo questionou se não era preciso a presença de Tommy para fecharem um acordo.

2. "Linda, se eles cuspirem, cuspa de volta"

(BBC One/Reprodução)(BBC One/Reprodução)Fonte:  BBC One 

Mostrando que não se deve levar nenhum tipo de desaforo para casa, Polly aconselha Linda a revidar as salivas dos espectadores durante a luta de boxe entre Bonnie Gold e Goliath.

1. "Todos nós queremos fugir, mas nunca de fato o fazemos"

(BBC One/Reprodução)(BBC One/Reprodução)Fonte:  BBC One 

Apesar de poder ter a chance de viver uma vida longe de crimes, roubos e assassinatos ao lado de seu filho, Polly resolve permanecer em Birmingham e continuar vivendo como gosta.

Peaky Blinders: 6ª temporada terá tia Polly?

A 6ª temporada de Peaky Blinders impõe grandes desafios para os roteiristas da série, visto que além de ser a última temporada do show, os profissionais terão que arrumar uma forma de explicar a ausência de Polly Gray na trama. Por enquanto, foi revelado apenas que Helen McCrory gravou alguns episódios e deve ter aparições durante a 6ª temporada.

Estima-se que os primeiros episódios devem ser lançados ainda no primeiro semestre de 2022. Além disso, recentemente Steven Knight, criador da série, afirmou que um filme de Peaky Blinders está sendo desenvolvido e que ele deve ter suas gravações iniciadas em 2023.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de ficar ligado no TecMundo para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.