Peaky Blinders: os 6 melhores episódios da série até agora

Imagem de: Peaky Blinders: os 6 melhores episódios da série até agora
Imagem: BBC/Reprodução

Os episódios da 6ª temporada de Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas já estreou no canal britânico BBC em 27 de fevereiro. A estimativa é de que a série chegue à Netflix em abril. O épico familiar de gângsteres deve mostrar o desfecho final da história de Tommy Shelby.

Em toda a série, diversos momentos podem ser considerados acima da média e deixam os espectadores mais vidrados na narrativa. O Minha Série reuniu os seis episódios que tiveram as melhores avaliações em sites especializados, como o Internet Movie Database (IMDb) e o Metacritic. Se você ainda não viu, cuidado com os spoilers.

6. "Heathens" (4a temporada, episódio 2)

(Fonte: BBC/Reprodução)(Fonte: BBC/Reprodução)Fonte:  BBC/Reprodução 

"Heathens" recebeu uma nota 9,1 no IMDb e mostra a tentativa de Tommy de unir a família em Small Heath após os eventos chocantes no dia de Natal. Uma série de batalhas de egos, intensificadas pelo ótimo elenco, texto afiado e a ausência de trilha reforçam o peso das cenas.

Ainda no funeral de John, Tommy conseguiu montar uma armadilha mortal para dois inimigos italianos, mas isso acaba elevando a tensão na família, ampliando os conflitos até o clímax final do episódio.

5. "Mr. Jones" (5a temporada, episódio 6)

(Fonte: BBC/Reprodução)(Fonte: BBC/Reprodução)Fonte:  BBC/Reprodução 

O encerramento da 5ª temporada de Peaky Blinders mantém o padrão de alta qualidade da série. Não há inovações em termos narrativos, mas os conflitos gerados mantêm o brilho até o último momento. O episódio, que recebeu uma nota média de 9,3 no IMDb, tem um final cheio de suspense que lembra o clássico Bastardos Inglórios (2009), de Tarantino.

Com a participação de Winston Churchill na abertura, e a luta de Arthur, líder do grupo, contra o crescente movimento fascista, a narrativa ganha um ar mais sério. O episódio é marcado pela sede de poder e pela falta de confiança entre aliados. A temporada termina com a revelação da traição de um antigo membro da família.

4. "The Noose" (4a temporada, episódio 1)

(Fonte: BBC/Reprodução)(Fonte: BBC/Reprodução)Fonte:  BBC/Reprodução 

Após apresentar um desfecho rápido na 3ª temporada, a abertura do episódio "The Noose" consegue abordar o universo da nova fase do seriado. A família é unida pela promessa de vingança da máfia siciliana, liderada por Luca Changretta, que teve o pai morto pelos irmãos Shelby.

A trama termina com uma cena final devastadora, com dois dos personagens principais da série, John e Michael Shelby, sendo brutalmente mortos a tiros pelos italianos no dia de Natal. O episódio se tornou a melhor estreia da série, com uma média de 9,4 no IMDb.

3. "The Company" (4a temporada, episódio 6)

(Fonte: BBC/Reprodução)(Fonte: BBC/Reprodução)Fonte:  BBC/Reprodução 

A 4ª temporada de Peaky Blinders é encerrada com um clima conspiratório que rende boas cenas de ação e grandes reviravoltas. "The Company", avaliado com nota 9,4 pelos usuários do IMDb, começa o suspense gerado pela tensão nos bastidores de uma luta de boxe, que dá o tom de todo o episódio.

Luca Changretta tenta tomar tudo de Thomas e cai em uma armação. Com a ajuda de Arthur, o italiano é eliminado. Em seguida, Alfie Solomons, o último traidor, é morto por Thommy. Sem inimigos, o Peaky Blinder passa a focar a luta contra a ameaça comunista.

2. 3a temporada, episódio 6

(Fonte: BBC/Reprodução)(Fonte: BBC/Reprodução)Fonte:  BBC/Reprodução 

Enquanto Tommy se prepara para cometer o crime mais audacioso de sua carreira, um golpe inesperado o obriga a enfrentar seus piores medos em uma corrida contra o tempo. Na inauguração do Grace Shelby Institute, o filho de Tommy é sequestrado pelo padre Hughes, que exige como resgate joias roubadas.

A trama se desenrola com avanços paralelos entre o plano de roubo e a tentativa de resgate da criança. No final, os Pekies Blinders são capazes de vencer todos os desafios e Thommy distribui o dinheiro gerado pelo crime. O episódio tem uma avaliação de 9,5 no IMDb.

1. 2a temporada, episódio 6

(Fonte: BBC/Reprodução)(Fonte: BBC/Reprodução)Fonte:  BBC/Reprodução 

O encerramento da 2ª temporada também recebeu nota 9,5 no IMDb, mas a avaliação em outras plataformas, como Metacritic, desfazem o desempate. Esse é o melhor episódio de Peaky Blinders até o momento. Os enredos da temporada são encerrados com equilíbrio e simplicidade, facilitando o acompanhamento da história.

A escolha de Epsom como cenário principal garantiu um esplendor visual na tela e permite explorar os figurinos e o estilo de direção, que são as principais características da série. O seu final contou com cenas de ação empolgantes e deixou várias tramas abertas para a próxima temporada.

Qual é o melhor episódio de Peaky Blinders para você?

O nosso ranking foi elaborado a partir da avaliação de sites de referência no setor audiovisual, mas queremos saber o que você achou da nossa lista. Qual é o episódio mais instigante de Peaky Blinders?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.