Peaky Blinders: filme pode levar a outros spin-offs? Criador comenta!

Imagem de: Peaky Blinders: filme pode levar a outros spin-offs? Criador comenta!
Imagem: BBC/Netflix/Divulgação.

Steven Knight, criador da série de sucesso Peaky Blinders, tem testado possibilidades para expandir o universo de seu drama. A série original pode estar chegando ao fim com a 6ª temporada, que vai ao ar nos Estados Unidos em 27 de fevereiro pela BBC One, mas o filme derivado da série pode abrir a possibilidade de novos spin-offs.

Exibido no Brasil pela Netflix, Peaky Blinders é situado na Inglaterra pós-Primeira Guerra Mundial e se concentra na corrida ao poder de uma gangue de rua conhecida como Peaky Blinders, liderada por Thomas "Tommy" Shelby (Cillian Murphy).

A 5ª temporada deixou Tommy em uma situação complicada. Murphy avisou aos fãs que os tempos sombrios estão apenas começando e que, na 6ª temporada, as coisas ficarão muito piores.

Na última vez em que foi visto, o gângster de Birmingham estava com uma arma apontada para a cabeça depois que o plano para derrubar Oswald Mosely, líder da União Britânica de Fascistas, falhou.

Em uma entrevista recente à Entertainment Weekly, Steven Knight chamou a situação de "fim do começo", quando afirmou que não tinha a intenção de parar na 6ª temporada. Foi quando disse que planejou um filme para encerrar a história, mas brincou que, após o filme, uma série de spin-offs poderia ser iniciada.

Saiba detalhes do filme de Peaky Blinders

Grace Shelby.Grace Shelby.Fonte:  BBC/Netflix/Divulgação. 

Na mesma entrevista, Knight detalhou um plano para gravar o filme em 18 meses ou mais, o que coloca a estreia do filme provavelmente no final de 2023 ou no início de 2024.

A declaração do criador sobre "o fim do começo" deixou muitos fãs especulando se Tommy sairá vivo do seriado. Knight escreveu todos os 36 episódios de Peaky Blinders e tem total controle sobre a trama.

Agora, a dúvida dos espectadores é em quem os possíveis spin-offs devem se concentrar. As apostas têm sido em Grace Shelby (Annabelle Wallis), uma ex-agente disfarçada que foi a primeira esposa de Tommy, ou em Alfie Solomons (Tom Hardy), o líder aparentemente invencível de uma gangue rival de Camden Town.

Embora não haja escassez de personagens queridos pelos fãs, ainda é cedo para saber a resposta. Segundo o site Screenrant, parece mais provável que os spin-offs se concentrem em personagens nunca vistos antes e até mesmo em uma faceta totalmente diferente da sociedade britânica pós-guerra.

E você, gostaria de um universo estendido para Peaky Blinders? No Brasil, os episódios das cinco temporadas estão disponíveis na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.