Berserk: mangá continuará após morte de autor; saiba mais!

Imagem de: Berserk: mangá continuará após morte de autor; saiba mais!
Imagem: IGN/Reprodução

A morte do autor de Berserk, Kentaro Miura, no ano de 2021, surpreendeu a todos e abalou a comunidade de fãs do clássico mangá japonês.

No entanto, os amantes da história podem comemorar, pois a equipe da publicação anunciou no Twitter que o mangá continuará sendo lançado, agora sob o comando de Kouji Mori, amigo de Kentaro e única pessoa que sabe a continuação da história.

Assim, confira mais detalhes sobre o anúncio da equipe da editora Young Animal e sobre a continuação do sucesso Berserk!

Kentaro Miura contou a história de Berserk do início ao fim à Kouji Mori antes de falecer

Embora a morte de Kentaro possa ter parecido marcar o fim de Berserk, a equipe da editora Young Animal confirmou que Kouji Mori continuará lançando os próximos capítulos da história.

Isso porque Mori foi a única pessoa a quem Kentaro confiou toda a história do mangá do início ao fim, além de ter compartilhado alguns memorandos e materiais para a continuação do universo de Berserk.

Assim, a série continuará com mais seis capítulos do enredo do Arco Fantasia, após os quais o mangá começará um novo arco de história comandada por Mori.

(Fonte: CBR/Reprodução)(Fonte: CBR/Reprodução)Fonte:  CBR 

Por fim, a equipe confirmou que relutou em continuar a série de mangá, mas que o amor dos fãs por Berserk fez eles voltarem atrás na decisão, além de destacarem que nada sairá exatamente como Miura pensou, já que ele não deixou rascunhos da continuação.

A equipe da editora Young Animal finalizou:  "Muitos de vocês podem não estar totalmente satisfeitos com Berserk escrito sem Miura, mas esperamos que os pensamentos de todos estejam conosco."

E você, acredita que a escolha de continuar Berserk sem Kentaro Miura realmente foi a melhor decisão?

Fontes