Berserk: fã planeja adaptar arco nunca exibido pelos animes

Imagem de: Berserk: fã planeja adaptar arco nunca exibido pelos animes
Imagem: https://www.hakusensha.co.jp/en/

O animador independente Timm0rtal publicou em seu canal do YouTube um vídeo de fã revelando o trailer oficial da adaptação de Berserk, planejada para introduzir as primeiras cenas de Guts apresentadas no mangá de Kentaro Miura.

Apesar de Berserk ser considerado como um dos seinen mais aclamados da história dos mangás, as séries fracassaram parcialmente em seguir a fantástica linha histórica das obras, com a adaptação de 1997 alterando eventos-chave pós-arco Eclipse, e com o anime de 2016 fracassando em aspectos visuais e narrativos.

Agora, a intenção de Timm0rtal é respeitar o legado do falecido mangaká Miura e trazer uma nova visão para o capítulo 0C, o começo do mini-arco do antagonista Conde.

Segundo o artista, o episódio irá consistir em um programa de dez minutos e será composto por roteiro, storyboard, efeitos digitais e outras técnicas de animação, que irão dar vida a Guts, Puck e a uma série de Apóstolos e asseclas. Caso haja boa recepção e a produção ocorra de forma suave, seus planos incluem o lançamento de mais quatro capítulos para contar o início completo da jornada.

Confira abaixo o trailer:

A morte de Kentaro Miura, em 6 de maio deste ano, abriu um hiato na continuidade de Berserk, e os coprodutores seguem na tentativa de encontrar alternativas para concluir o mangá. Com isso, tudo indica que as futuras adaptações televisivas da história seguirão nas mãos dos atuais detentores do material, mas não há previsão para o retorno do anime ou mais conteúdos inéditos.

Quais suas expectativas para a iniciativa do animador? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.