Top Gun 3: filme pode acontecer? Veja o que diz Glen Powell!

Imagem de: Top Gun 3: filme pode acontecer? Veja o que diz Glen Powell!
Imagem: Divulgação/Reprodução Internet.

Top Gun: Maverick acaba de chegar aos cinemas e uma nova pergunta surge a respeito da franquia: afinal, teremos um Top Gun 3? Segundo o ator Glen Powell, que interpreta Hangman - o novo antagonista de Maverick (Tom Cruise) na escola de ases indomáveis -, a resposta depende de uma condição.

Durante uma conversa com o IndieWire, Powell falou sobre a possibilidade de um Top Gun 3 e compartilhou suas opiniões pessoais para a possível continuação.

Ele disse acreditar que Cruise não faria outra sequência se não fosse para vencer os filmes anteriores, e completou: "Não há razão para apenas adicionar outro filme à filmografia do mundo se ele não contribuir ou superar o original".

A produção de Top Gun: Maverick

a  Divulgação/Reprodução Internet. 

Até chegar às telas dos cinemas, a sequência de Top Gun: Ases Indomáveis percorreu um caminho longo e tortuoso: foi anunciada pela primeira vez pela Paramount em 2010; teve o primeiro rascunho do roteiro concluído somente dois anos depois; no meio do percurso, o diretor original do filme, Tony Scott, se suicidou.

Com a tragédia, o desenvolvimento da sequência foi suspenso. A retomada veio em 2017, quando o diretor do filme Oblivion - também estrelado por Cruise -, Joseph Kosinski, foi contratado para liderar o projeto e retomar a pré-produção.

Então, o lançamento de Top Gun: Maverick foi adiado pela primeira vez, para dar a Kosinski e sua equipe de produção tempo adicional para coreografar e filmar as complexas cenas de combate aéreo do filme. Depois, vieram mais atrasos devido à pandemia de covid-19.

Foram nada menos do que 36 anos desde o lançamento do primeiro filme para que a sequência existisse. No novo capítulo, Tom Cruise reprisa seu papel icônico como Pete 'Maverick' Mitchell, com a companhia de Val Kilmer como seu ex-rival, Tom 'Iceman' Kazansky.

Powell, por sua vez, interpreta o tenente Jake Seresin, apelidado de "Hangman" - que é essencialmente a versão de Iceman da sequência.

Vai existir Top Gun 3?

a  Divulgação/Reprodução Internet. 

Miles Teller, que interpreta o filho de Goose, o falecido melhor amigo de Maverick, já compartilhou anteriormente sua proposta para um Top Gun 3: uma sequência direta intitulada Top Gun: Rooster - em alusão ao seu personagem.

Para o público e a maioria da crítica, Top Gun: Maverick parece ter conseguido superar o original de 1986. Como disse Powell, resta saber se a franquia ainda tem algo a acrescentar, ou se vai preferir simplesmente encerrar em alta.