Stranger Things: onde fica a cidade de Hawkins na vida real?

Imagem de: Stranger Things: onde fica a cidade de Hawkins na vida real?
Imagem: Netflix/Divulgação.

Stranger Things fez a estreia de sua 4ª temporada na Netflix no dia 27 de maio. Desde a 1ª temporada, no entanto, muitos fãs especulam onde ficaria a cidade de Hawkins, na qual ocorrem os eventos estranhos da série. Embora seja fictícia, descobrimos as locações em que a cidade é filmada.

Assim como o seriado, Hawkins foi criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer. E o que sabemos sobre ela é que fica no estado de Indiana, localizado no centro-oeste dos Estados Unidos e conhecido por seus campos agrícolas.

Na 4ª temporada de Stranger Things, o elenco deixa a cidade das temporadas anteriores e vai à Lenora Hills, na Califórnia - que também é fictícia.

Onde foi filmada a 4ª temporada de Stranger Things?

Em vários lugares, na verdade. Inclusive, em mais de um país: nos Estados Unidos - nos estados da Geórgia e Novo México - e também na Lituânia, em Vilnius. Veja qual locação corresponde a cada lugar.

Atlanta - Geórgia

a  Steph Svarz/Reprodução Instagram. 

Atlanta representa a cidade fictícia de Hawkins e já abrigou três temporadas da série. A locação ainda é utilizada na 4ª temporada. Embora não haja muitas sequências em Hawkins nos novos capítulos, a produção ainda utilizou as instalações dos estúdios no local.

Com 11 estúdios e mais de 23 mil metros quadrados, o local abrigou a maioria das cenas internas da 4ª temporada, enquanto as cenas externas foram filmadas em diferentes partes da cidade.

A equipe de Stranger Things também foi vista fora da cidade, em Douglasville, a oeste de Atlanta. E algumas sequências em um estacionamento de trailers foram filmadas em Griffin.

Albuquerque - Novo México

a  Netflix/Divulgação. 

Albuquerque representa a cidade fictícia de Lenora Hills, na Califórnia, onde a maior parte da 4ª temporada se passa. A escola escolhida foi a Eldorado High School e a equipe usou diferentes locações na cidade, como o Roller King e o Sawmill Market.

Lá também fica o Netflix Albuquerque Studios, onde cenas podem ter sido filmadas. Algumas sequências da 4ª temporada também foram filmadas em Los Lunas, vila na região metropolitana de Albuquerque.

Vilnius - Lituânia

a  Netflix/Divulgação. 

As sequências ambientadas na Rússia foram filmadas em Vilnius, capital da Lituânia. Fontes revelaram que, além de filmar em diferentes locais do país, a principal locação foi a prisão de Lukiškes, que hoje é desativada.

E você, gostou da parte 1 da 4ª temporada de Stranger Things?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.