Direitos de Senhor dos Anéis para filmes e jogos estão a venda

1 min de leitura
Imagem de: Direitos de Senhor dos Anéis para filmes e jogos estão a venda
Imagem: Warner Bros.

A franquia Senhor dos Anéis começou com uma série de livros, mas hoje em dia é um vasto império do entretenimento, com jogos, filmes, séries e o que mais pudermos imaginar. Isso resulta numa complexa distribuição de direitos para a criação desses produtos e, agora, alguns desses direitos entraram num leilão.

A companhia Saul Zaentz Co está vendendo seus contratos de licença para a franquia Senhor dos Anéis, num leilão que pode alcançar até os US$ 2 bilhões, de acordo com algumas previsões. Os direitos da empresa incluem filmes, jogos, séries para TV, eventos ao vivo, mercadorias e até parques temáticos do universo de Tolkien.

Os compradores desses direitos não terão exclusividade na produção de conteúdo de Senhor dos Anéis. Bem sabemos que a Warner trabalha bastante com a propriedade desde o massivo sucesso dos filmes de Peter Jackson, e agora até a Amazon vai ter sua série baseada nesse universo.

Mas o leilão pode resultar em novidades para a franquia, dependendo de quem adquirir os direitos. No momento não sabemos as companhias que vão participar do leilão, mas quem sabe uma delas não vai estar interessada em criar jogos.

Um dos games mais recentes baseados no universo de Tolkien é o The Lord of the Rings: Gollum, em desenvolvimento pela Daedalic Entertainment. O jogo está previsto para lançamento neste ano, mas não foi divulgada uma data específica ainda.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.