Cavaleiro da Lua: episódio 6 finaliza a série com muitas emoções (recap)

Imagem de: Cavaleiro da Lua: episódio 6 finaliza a série com muitas emoções (recap)
Imagem: Disney+

Nesta quarta-feira (4), o último episódio de Cavaleiro da Lua (Moon Knight, no original) ficou disponível no Disney+. A minissérie trouxe a história de origem do herói titular com Marc Spector/Steven Grant (Oscar Isaac), que contrasta com inúmeros deuses egípcios.

Com um desfecho emocionante, abaixo, você pode saber tudo sobre o episódio final. Dessa forma, leia nosso recap completo!

Cavaleiro da Lua: um novo avatar para Khonshu

No episódio anterior, além de descobrir quais foram os traumas de Marc e como Steven foi criado por sua mente, os espectadores também puderam visualizar o protagonista chegando ao paraíso. Contudo, sem a presença de Steven nada parecia fazer sentido para Marc, que decidiu retornar ao deserto para resgatá-lo.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

E quando estava prestes a ser petrificado, as mãos de ambos se entrelaçaram e o portão de Osíris se abriu, fazendo com que eles tivessem uma nova chance em vida. Tawaret (dublada por Antonia Salib) ainda conseguiu ajudá-los para que cruzassem o portal. Mas antes mesmo de tudo isso acontecer, "Gods and Monsters" retorna ao final do episódio 4, quando Marc foi atingido pela bala de Harrow (Ethan Hawke).

Após conseguir o avatar petrificado de Ammit, o vilão seguiu para as Pirâmides de Gizé a fim de finalmente libertá-la. Ele só não esperava que Layla (May Calamawy) buscaria ajuda em Khonshu, que também estava petrificado. Nesse sentido, após ser libertado, Khonshu (F. Murray Abraham) tentou persuadir Layla a ser seu novo avatar, tendo em vista que Marc parecia não pertencer mais a aquele mundo.

Disposto a deter Ammit (Saba Mubarak), que nesse ponto já havia retornado e escolhido Harrow como seu avatar, Khonshu tenta dialogar com a deusa. Enquanto isso, disposto a começar seu genocídio de purificação, Harrow corre pelo Cairo com seus seguidores. Já Layla aceita ser a avatar de Tawaret e ganha poderes junto de uma armadura. Mas, ao sentir a presença de Marc, Khonshu logo se interliga a ele e o ajuda a renascer.

Uma grande batalha acontece envolvendo Marc, Layla e Harrow, além de Khonshu e Ammit. O cajado de Harrow atinge Marc/Steven profundamente, prendendo Layla e deixando o herói impossibilitado de agir. Nesse ponto, quando tudo parecia estar perdido, a personalidade do Cavaleiro da Lua se desenvolve, mostrando que, na verdade, Harrow tinha sido derrotado.

Layla e Marc levam o corpo de Harrow para as Pirâmides de Gizé. Por lá, os dois se unem para conjurar um feitiço que ligaria profundamente o corpo do vilão ao de Ammit. Desse modo, Marc possui a chance de assassinar Harrow e evitar que outros problemas ocorram. No entanto, ele hesita e se sente pressionado por Khonshu.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Com o apoio de Layla, ele desiste da ação e renega Khonshu. Logo, o deus corta sua ligação com Marc e parte em busca de um novo avatar. E o episódio termina quando Steven/Marc e Harrow estão conversando no consultório psiquiátrico.

Ao visualizar Harrow sangrando, Steven/Marc parece compreender o que está acontecendo e toma controle da situação. É nesse ponto que retornamos à rotina de Steven, que acorda pela manhã e ainda está amarrado à sua cama. Nada mais parece fugir da normalidade.

Gostou do episódio? Fique até o final, pois há uma cena pós-créditos, no mínimo, intrigante!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.