Cavaleiro da Lua: Steven e Layla avançam em missão no episódio 4 (recap)

Imagem de: Cavaleiro da Lua: Steven e Layla avançam em missão no episódio 4 (recap)
Imagem: Disney+

Continuando com os conflitos apresentados no episódio 3 de Cavaleiro da Lua (Moon Knight, no original), pelo Disney+, a narrativa avançou nesta semana com Steven (Oscar Isaac) e Layla (May Calamawy) seguindo na busca pela tumba de Ammit, antes que Arthur Harrow (Ethan Hawke) pudesse concluir seu plano nefasto de libertá-la.

Quer saber mais sobre o que aconteceu no episódio 4 da série da Marvel? Não perca nenhum detalhe do nosso recap!

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Cavaleiro da Lua 1x4: sinalizadores vermelhos podem ser muito úteis

Depois de conseguirem as coordenadas da tumba de Ammit, Steven e Layla seguiram pelo deserto egípcio para chegarem ao local antes de Harrow e seus seguidores. No entanto, o sentimento de Layla ainda era de muita desconfiança com relação a Marc Spector, seu marido, e o que teria acontecido no passado com seu pai. Além disso, a aproximação entre ela e Steven despertou alguns sentimentos em ambos.

O fato é que durante sua jornada, a dupla acaba se beijando, provocando um certo ciúme em Marc. Contudo, os dois tinham uma missão importante a cumprir, sobretudo em localizar o avatar de Ammit com base nas pesquisas sobre a mitologia do Egito Antigo e, assim, impedir que Harrow concluísse seu plano.

Uma vez dentro da tumba, junto de uma escuridão sem fim, Layla e Steven se separaram para buscar por pistas sobre o sarcófago. Mas uma múmia aterrorizante surge pelo caminho disposta a atrapalhá-los. Embora Steven consiga avançar pelo local, Layla tem um confronto direto com a criatura, utilizando um sinalizador vermelho — que já havia sido muito útil no início do episódio — para neutralizá-lo.

É nesse ponto que ela se encontra com Arthur e os dois têm uma longa conversa sobre suas respectivas trajetórias, além das intenções do vilão e o passado do pai de Layla. Com sentimentos em conflito dentro de si, a personagem parece determinada em enfrentar Marc mais uma vez sobre essa questão. Enquanto isso acontecia, Steven já tinha localizado o sarcófago do avatar de Ammit. E tratava-se de Alexandre, O Grande.

Embora tivesse conseguido o que queria, ao encontrar-se com Layla as coisas mudaram. Ao invés de saírem logo da tumba, ela queria confrontar Marc. A partir desse ponto, Steven dá lugar a Marc, que tenta argumentar sobre os dois irem embora naquele instante. Quando Arthur surge no local, não há escapatória e Marc é atingido com dois tiros no peito pelo vilão.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Com isso, há uma quebra interessante de narrativa, confundindo os espectadores de todas as maneiras. Em uma espécie de hospital psiquiátrico, Arthur é o terapeuta de Marc, que está internado junto de muitas outras pessoas, incluindo Layla. Mesmo grogue, ele tenta fugir daquela condição, encontrando diversos elementos egípcios pelo caminho e um novo corpo para Steven.

O episódio termina com a dupla engajada em sair daquele terrível pesadelo se deparando com uma deusa hipopótamo. Será que trata-se da nova versão de Ammit? Não perca o próximo episódio!

Imagem: Assista Cavaleiro da Lua no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Cavaleiro da Lua no Disney+

Assista a nova série do MCU Cavaleiro da Lua no Disney+! O primeiro episódio já está disponível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.