Cavaleiro da Lua: episódio 5 explora traumas de Marc (recap)

Imagem de: Cavaleiro da Lua: episódio 5 explora traumas de Marc (recap)
Imagem: Disney+

Depois de deixar todos os espectadores aflitos com o que viria a seguir em Cavaleiro da Lua (Moon Knight, no original), o episódio desta semana tratou de aprofundar-se em algumas questões muito importantes já exibidas anteriormente. Entre elas, a difícil relação de Marc Spector (Oscar Isaac) com sua família e o desenvolvimento de Steven Grant.

Para saber mais detalhes do intitulado “Asylum” (Manicômio, em português), confira nosso recap completo!

Cavaleiro da Lua 1x5: a balança que decide quem sai e quem fica

O episódio se inicia com Marc conversando com Harrow (Ethan Hawke), o médico que ele acreditava ser o grande vilão de sua própria história. Aos poucos, Marc parece entender sua real condição. Pensando em se ferir com um dos objetos da mesa, o personagem ameaça Harrow e logo sua equipe chega para conter o paciente problemático.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Mas quando isso teria acontecido? Logo, podemos retornar ao momento espantoso de Marc e Steven encontrando-se com Taweret (dublada por Antonia Salib), a simpática deusa hipopótamo que havia aparecido no episódio passado. Se apresentando como uma guia, Taweret dá as boas vindas a ambos ao submundo egípcio de Duat, que Steven logo reconhece de seus estudos.

Porém, Marc parece não acreditar naquilo e, ao abrir uma das portas de um imenso corredor no manicômio, se depara com uma enorme barca que ruma para Aaru, o paraíso. Logo, Taweret explica que apenas pessoas de coração bom podem viver nesse local e, quando não são dignas, são descartadas nas areias do deserto.

Uma balança é quem irá determinar se está tudo em equilíbrio. Dessa maneira, tanto Steven quanto Marc têm seus corações colocados nesse objeto para, enfim, iniciarem o trajeto.

Porém, ao longo do percurso, eles retornam ao corredor do manicômio, justamente porque a deusa havia lhes dito que muitas de suas memórias estavam guardadas por ali; elas poderiam ser essenciais para encontrar a verdade. Marc não parece muito entusiasmado com essa questão até que um dos caminhos leva ambos até um refeitório, no qual todos estão mortos.

Steven percebe que trata-se de todas as vidas tiradas pelo mercenário Marc. Mas uma criança viva entre eles intriga o personagem, que sai correndo em busca de respostas. Ao atravessar uma porta e trancá-la para que Marc não o seguisse, Steven reconhece sua mãe e descobre que teve um irmão mais novo. Sua mãe chama uma das crianças de Marc e eles vão brincar sozinhos em um local isolado.

Acidentalmente, nem Marc enquanto criança e muito menos Steven conseguem salvar seu irmão mais novo de um afogamento. Essa questão fez com que a mãe de Marc o odiasse para sempre, inclusive, cometendo atrocidades contra o garoto.

Embora Marc consiga deter Steven para que os traumas não fossem mais expostos, os dois chegam a um dos momentos cruciais da narrativa: Marc, na verdade, havia criado Steven para ter uma vida perfeita longe desses problemas.

E anteriormente, Steven também havia presenciado a chegada de Khonshu na vida de Marc, algo que teria ocorrido em um dos momentos mais frágeis do personagem. Steven se sente traído, mas, após a interferência de Harrow, percebe que tudo aquilo era verdade e ele realmente não existia. De volta à barca, os corações não encontram equilíbrio e a dupla precisa ser jogada no deserto. Resistindo, Marc e Steven lutam contra as entidades que chegam para levá-los.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Mas o episódio só termina quando apenas Steven é jogado no deserto. A partir desse ponto, a balança finalmente encontra equilíbrio e Marc tem a chance de chegar ao paraíso.

O que será que vai acontecer daqui para frente? Na semana que vem, assista ao último episódio de Cavaleiro da Lua no Disney+!

Imagem: Assista Cavaleiro da Lua no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Cavaleiro da Lua no Disney+

Assista a nova série do MCU Cavaleiro da Lua no Disney+! O primeiro episódio já está disponível.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.