Johnny Depp: 11 melhores filmes com o ator para assistir

Imagem de: Johnny Depp: 11 melhores filmes com o ator para assistir
Imagem: Disney

Um dos atores mais marcantes de todos os tempos, Johnny Depp ficou bastante conhecido no mundo do cinema pelos papéis difíceis e estranhos que ele acaba aceitando para, no final, entregar tudo de si em performances memoráveis.

O astro estrelou uma série de grandes obras no cinema e, se você quer conhecer mais sobre a carreira de Johnny Depp, este texto é para você. Confira a seguir os 11 melhores filmes com o ator para assistir, de acordo com as notas do IMDb!

11. Homem Morto

(Fonte: Miramax/Divulgação)(Fonte: Miramax/Divulgação)Fonte:  Miramax 

Embora Depp tenha trabalhado no gênero terror muito fortemente com Tim Burton, ele também estreou grandes obras com outros diretores, como Homem Morto, de Jim Jarmusch.

Johnny Depp dá vida a um contador que, ao ser expulso da cidade após ser demitido, se envolve em um assassinato e passa a traçar seu rumo com um nativo americano que o ajuda a fugir.

10. Caminhos da Floresta

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Essa é mais uma releitura da clássica história infantil Chapeuzinho Vermelho, mas dá um outro ar para esse conto tão conhecido e amado pelas crianças, agora um tanto mais adulto.

Apesar de ter dividido a tela com vários astros, Depp se destacou em seu papel como Lobo Mau, principalmente na sua performance musical que possuiu um toque sensual na apresentação.

9. Profissão de Risco

(Fonte: HBO Max/Divulgação)(Fonte: HBO Max/Divulgação)Fonte:  HBO 

Johnny Depp já fez várias biografias ao longo de sua carreira e, em Profissão de Risco, ele dá vida ao personagem George Jung, que assume o papel do cara que ajudou a trazer cocaína para a América.

Assim, ele entregou uma grande performance, com a arrogância perfeita para uma estrela do rock que precisa passar por algumas situações inusitadas ao longo da história do filme.

8. A Fantástica Fábrica de Chocolates

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Uma das histórias mais conhecidas e amadas na infância de muitos é a de Charlie e Willy Wonka na fábrica de chocolates mais famosa do mundo e, nesse filme, Depp entregou uma ótima atuação.

Johnny Depp dá vida ao personagem Willy Wonka de uma forma muito mais sombria, extravagante e cativante para quem assiste o filme, se entregando completamente ao papel.

7. Em Busca da Terra do Nunca

(Fonte: Miramax/Divulgação)(Fonte: Miramax/Divulgação)Fonte:  Miramax 

Essa é mais uma obra estrelada pelo ator que é baseada em fatos reais e, nesse caso, ele dá vida ao personagem JM Barrie, o criador do clássico Peter Pan, e consegue ser muito comovente para o público que assiste.

A história gira em torno do relacionamento de Barrie com Sylvia Llewelyn Davies e seus quatro filhos, o que foi essencial para JM escrever o sucesso infantil.

6. Ed Wood

(Fonte: Buena Vista/Divulgação)(Fonte: Buena Vista/Divulgação)Fonte:  Buena Vista 

Papel que rendeu a Johnny Depp mais uma indicação ao Globo de Ouro, o filme Ed Wood é mais uma biografia que o ator realizou ao lado da direção do icônico Tim Burton.

Esse filme conta a história de Ed Wood, um transexual conhecido como o pior diretor de todos os tempos, mas a visão retratada na obra traz um novo olhar para a famosa história de Ed.

5. Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador

(Fonte: Paramount/Divulgação)(Fonte: Paramount/Divulgação)Fonte:  Paramount 

Depp é conhecido por se entregar completamente para os seus papéis e, quando se trata de um filme dramático como Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador, o ator consegue uma performance de tirar o chapéu.

Nesse filme, Johnny Depp era bastante jovem e deu vida a um personagem que precisou lidar com a vida e a família após seu pai abandoná-lo, o deixando tomar conta de tudo sozinho.

4. Edward Mãos de Tesoura

(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)Fonte:  20th 

A década de 1990 foi bastante conturbada na carreira do ator, uma vez que ele estava destinado a tirar a visão de ídolo adolescente que a mídia de Hollywood criou, aceitando assim papéis mais desafiadores e perigosos.

Assim, Edward Mãos de Tesoura foi um deles, no qual o ator se uniu pela primeira de muitas vezes com Tim Burton e deu vida ao protagonista nessa obra de drama, romance e muito suspense.

3. Donnie Brasco

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

Em mais uma de suas obras biográficas, Johnny Depp dá vida ao jovem agente do FBI, Joseph Pistone, que se disfarça como Donnie Brasco para realizar algumas missões.

Assim, Depp conseguiu provar para a mídia de Hollywood que conseguia não só entrar de cabeça em um filme desse gênero, como também entregar uma de suas melhores performances.

2. Piratas do Caribe: A Maldição da Pérola Negra

(Fonte: Disney/Divulgação)(Fonte: Disney/Divulgação)Fonte:  Disney 

Apesar de ser um clássico e clichê filme de piratas, essa obra é uma das maiores da carreira do ator, já que ele conseguiu dar à Disney uma atuação impressionante dentro da trama.

Assim, a performance de Johnny Depp como o Capitão Jack Sparrow trouxe uma visão inovadora para o papel e rendeu ao ator uma indicação ao Oscar.

1. Platoon

(Fonte: Orion/Divulgação)(Fonte: Orion/Divulgação)Fonte:  Orion 

Esse não poderia deixar de ser o primeiro lugar dessa lista, uma vez que o ator estava no início da carreira e, apesar da baixa experiência, entregou uma das mais incríveis atuações da sua carreira ao lado de um elenco de peso.

A obra foca na Guerra do Vietnã e mostra jovens enviados para uma batalha que ninguém entendia, mas precisavam enfrentar.

E agora que você já sabe os melhores filmes do icônico Johnny Depp, é hora de preparar a maratona e aproveitar todos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.