Edward Mãos de Tesoura: casa do filme clássico vira museu

Imagem de: Edward Mãos de Tesoura: casa do filme clássico vira museu
Imagem: 20th Century Fox

Edward Mãos de Tesoura é um dos filmes mais famosos dos anos 1990. Dirigido por Tim Burton, o longa-metragem foi um enorme sucesso e conquistou diversos fãs, que ainda carregam muito carinho pela produção. Por conta disso, a casa onde o personagem morou foi transformada em museu nos Estados Unidos.

A casa em questão é a da família Boggs, aquela na qual Edward (Johnny Depp) passa a morar junto de Kim (Winona Ryder), Peg (Dianne West) e Jim (Anthony Michael Hall). A residência fica no estado da Flórida e foi utilizada para tomadas externas e internas do filme.

A casa do filme após a reforma do casal Klops. (Fonte: Daisy Ruth/News Channel 8/Reprodução)A casa do filme após a reforma do casal Klops. (Fonte: Daisy Ruth/News Channel 8/Reprodução)Fonte:  Daisy Ruth/News Channel 8 

O museu de Edward Mãos de Tesoura

A casa foi adquirida em 2020, por um casal de fãs do filme. Eles pagaram cerca de R$ 1.2 milhão no imóvel, que foi reformado e transformado em um museu do longa-metragem.

O ambiente é externamente decorado, com um jardim muito bem cuidado e cheio de arbustos cortados em vários formatos e estilos, fazendo uma sincera homenagem ao personagem de Johnny Depp. As cores das paredes externas da casa buscam manter a vibração no estilo de Tim Burton.

(Fonte: 20th Century Fox/Reprodução)(Fonte: 20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

A parte interna do imóvel conta com alguns itens de coleção do casal de superfãs. Entre os objetos, está uma placa que os vizinhos precisavam ter para conseguir entrar na rua durante as épocas de filmagem do longa-metragem. O artefato foi um presente de um dos moradores da região para o museu do casal Klops.

Além disso, os novos moradores da residência decidiram manter os móveis da cozinha, que são os mesmo utilizados no filme.

Antiga paixão

Joey Klops, o marido, é um superfã do sucesso de Tim Burton. Ele sempre quis comprar a casa e, quando conseguiu, decidiu transformá-la em uma homenagem a Edward Mãos de Tesoura.

O relacionamento entre Joey Klops e o filme é de longa data. Ele se auto-intitula um grande fã da produção. Quando jovem, ele morava por perto de onde foi filmado o longa-metragem e até trabalhou como lavador de pratos para o elenco e a equipe.

Imagem: Conheça o Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney+

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.