Jared Leto: os 7 melhores filmes da carreira do ator

Imagem de: Jared Leto: os 7 melhores filmes da carreira do ator
Imagem: Getty Images/Reprodução

A carreira de mais de 20 anos do astro Jared Leto é, sem sombra de dúvidas, repleta de produções diversas e, apesar das performances recentes em Esquadrão Suicida e Morbius não serem as favoritas do público, o ator ainda estreou grandes sucessos.

Desde o início das suas obras no cinema em 1994, com o filme Traição Fatal, Leto deu vida a grandes personagens nas telonas e nós trouxemos uma seleção com os 7 melhores filmes da carreira do ator. Confira a lista completa!

7. Clube da Luta

(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação)Fonte:  20th Century Fox 

Apesar de ser conhecido pelas atuações de Brad Pitt e Edward Norton, o astro Jared Leto possui uma grande relevância no clássico filme Clube da Luta, que acompanha um homem problemático em grandes cenas de ação ao longo da trama.

Jared Leto entrega uma ótima performance como o personagem Angel Face nessa obra e é por isso que esse é um dos melhores filmes da carreira do ator.

6. Os Pequenos Vestígios

(Fonte: Warner/Divulgação)(Fonte: Warner/Divulgação)Fonte:  Warner 

Apesar de não ser um filme fascinante e envolvente, a entrega de Leto ao personagem Albert Sparma, um suposto serial killer, faz com que a obra se torne verdadeiramente boa para quem gosta da atuação do astro.

O ator não aparece até a metade do filme, enquanto acompanhamos o vice-xerife Joe Deacon na busca pelos suspeitos dos crimes pesados. Mas a atuação do astro realmente prende a atenção de qualquer pessoa que se proponha a ver a obra.

5. Capítulo 27: O Assassinato de John Lennon

(Fonte: Peace Arch/Divulgação)(Fonte: Peace Arch/Divulgação)Fonte:  Peace Arch 

Esse é definitivamente um dos melhores filmes da carreira de Jared Leto e veio em um ótimo momento para retomar a credibilidade do ator no mundo dos cinemas, uma vez que ele dá vida ao assassino do ícone da música John Lennon na obra.

Um dos grandes destaques da entrega de Leto para a obra é o fato de que o ator ganhou nada mais, nada menos do que 67 quilos para se caracterizar como o assassino, além de prender qualquer telespectador ao entregar uma ótima atuação no filme.

4. Psicopata Americano

(Fonte: Columbia/Divulgação)(Fonte: Columbia/Divulgação)Fonte:  Columbia 

Psicopata Americano é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores obras de Christian Bale, mas, apesar do protagonismo ser do astro, Jared conseguiu um grande destaque e uma ótima performance ao longo do thriller.

Jared Leto dá vida à Paul Allen, que é morto pelo personagem de Bale, um banqueiro que se torna um assassino à noite, e a cena dele cantando Huey Lewis e a música do News Hip to Be Square enquanto mata Allen é marcante e lembrada por muitos fãs até hoje.

3. O Quarto do Pânico

(Fonte: Columbia/Divulgação)(Fonte: Columbia/Divulgação)Fonte:  Columbia 

Apesar de não muito comentada quando se fala nos melhores filmes da carreira do ator, essa é uma obra que entrega suspense, mistério e terror ao público, já que acompanha três ladrões que invadem uma casa e fazem filha e mãe de refém.

O ator dá vida a um dos três ladrões, Junior, que é um jovem mimado e maníaco que quer ser o líder da equipe a todo custo, mas que não consegue ser o melhor entre eles.

2. Clube de Compras Dallas

(Fonte: Focus/Divulgação)(Fonte: Focus/Divulgação)Fonte:  Focus 

A performance de Jared Leto como Rayon, uma mulher transgênero e HIV-positiva, ao longo de Clube de Compra Dallas foi tão magnífica que rendeu ao ator um Oscar e a aclamação de grande parte do público na época.

O ator se entregou de corpo e alma para o filme e conseguiu passar muita sensibilidade e verdade na atuação, além de ter perdido quase 30 quilos, raspado a sobrancelha e depilado o corpo por completo para a obra.

1. Réquiem Para Um Sonho

(Fonte: Artisan/Divulgação)(Fonte: Artisan/Divulgação)Fonte:  Artisan 

Apesar de pensarmos, de início, nos astros  Darren Aronofsky e Ellen Burstyn ao falar desse filme, Leto conseguiu uma das suas melhores atuações ao dar vida a Harry Goldfarb.

Jared Leto serviu ao público emoção, verdade e muito sofrimento ao interpretar o jovem viciado em drogas ao lado de outros grandes astros, que colaboraram para que este estivesse no topo dos melhores filmes do ator.

E, depois da nossa seleção especial de obras do astro Jared Leto, queremos saber, qual o seu filme favorito da carreira desse grande nome do cinema?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.