Ace Ventura 3: Jim Carrey revela condições para retornar ao papel

Imagem de: Ace Ventura 3: Jim Carrey revela condições para retornar ao papel
Imagem: Morgan Creek Entertainment

Durante uma conversa com o E! News para divulgar Sonic 2, Jim Carrey revelou o que seria necessário para retornar em Ace Ventura 3. A franquia sobre o detetive especializado em animas estreou nos cinemas em 1994 e no ano seguinte ganhou uma continuação, e se tornou um dos papéis mais conhecidos do ator.

Ele falou que poderia aceitar voltar ao personagem caso o possível novo filme tomasse mais riscos e tivesse uma visão diferente das histórias anteriores.

“[Minha condição para voltar] depois de muitos anos seria se chegasse algum gênio, diretor ou roteirista, com uma visão completamente nova sobre aquele universo. Se, por exemplo, Christopher Nolan viesse até mim e dissesse ‘eu quero fazer de Ace Ventura algo mais realista e mais interessante’ então eu poderia pensar em retornar. Do contrário você acaba imitando o que fazia antigamente [e fica sem uma nova motivação necessária para fazer uma sequência]”, comentou.

Assista!

Vale lembrar que a Amazon anunciou o desenvolvimento de um novo longa da franquia, porém, não detalhou se Carrey estaria envolvido no projeto. “Após ouvir os fãs, é notável que o público deseja Ace Ventura 3, pois está apaixonado e emocionado por ter seus personagens amados trazidos de volta com novas histórias [em diversas outras obras icônicas de Hollywood]”, disse a produtora responsável pelos títulos anteriores, Morgan Creek.

Contudo, recentemente, o próprio ator falou que está satisfeito com sua carreira e que pretende aproveitar uma vida mais tranquila após o lançamento de Sonic 2. “Provavelmente vou me aposentar. Estou falando sério, mas também não descarto atuar caso apareça algum roteiro espetacular que seja realmente importante para as pessoas verem nas telas. Eu tenho e já fiz o suficiente”.

Ao longo de sua carreira que já dura quase 40 anos, Carrey está creditado em 69 produções hollywoodianas. Dentre seus filmes mais famosos, além de Ace Ventura, estão as comédias O Máscara, Débi & Lóide, O Pentelho, O Mentiroso e Todo Poderoso, porém, também já participou de títulos dramáticos, como O Show de Truman e Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças.

Enquanto o futuro de Jim Carrey nas telas não é confirmado, seus fãs podem conferir seu último trabalho em Sonic 2, já em exibição nos cinemas.