The Tudors: veja por onde anda o elenco 15 anos depois

Imagem de: The Tudors: veja por onde anda o elenco 15 anos depois
Imagem: Showtime

Criada originalmente por Michael Hirst, a série The Tudors se tornou um marco na televisão por apresentar um drama histórico repleto de camadas interessantes que atraíram muito a audiência.

O piloto foi exibido em abril de 2007, chegando ao fim em junho de 2010, após 38 episódios. Enquanto no Reino Unido a produção foi adquirida pela BBC Two, no Canadá, a CBC Television foi a responsável por sua transmissão.

15 anos depois da estreia, como estão os membros do elenco principal? Confira todos os detalhes na lista abaixo!

Jonathan Rhys Meyers (Rei Henrique VIII)

(History Channel/Reprodução)(History Channel/Reprodução)Fonte:  History Channel 

Centrada na figura do Rei Henrique VIII, uma das figuras mais importantes da dinastia Tudor, o protagonista se tornou um grande desafio para Jonathan Rhys Meyers, prestes a completar 30 anos na época. Após a conclusão do projeto, ele seguiu participando de filmes dos mais variados tipos e séries históricas, como Dracula, Roots e Vikings.

Henry Cavill (Charles Brandon)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Muitos passaram a conhecer verdadeiramente o nome de Henry Cavill após sua entrada no Universo Cinematográfico da DC. No entanto, ele já estava vivendo um personagem importante no drama histórico do Showtime, neste caso, o Duque de Suffolk, considerado por muitos como coprotagonista da série. Após The Tudors, ele integrou o elenco de outros projetos da DC, ganhando muito destaque como estrela de The Witcher, da Netflix.

James Frain (Thomas Cromwell)

(Paramount+/Reprodução)(Paramount+/Reprodução)Fonte:  Paramount+ 

O Conde de Essex, que serviu como Primeiro Ministro no governo de Henrique VIII, participou de três temporadas do show. Seu intérprete já havia trabalhado anteriormente com Michael Hirst em Elizabeth (1998), filme que rendeu ao produtor e roteirista uma indicação ao Oscar do ano seguinte. Os créditos mais recentes de Frain incluem Showtrial, What We Do in the Shadows, Star Trek: Discovery, Gotham, Orphan Black e Elementary.

Natalie Dormer (Ana Bolena)

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Quando pensam na Casa Tudor, automaticamente, muitas pessoas se lembram de Ana Bolena, tendo em vista sua importância histórica dentro da família. Para vivê-la na série, a escolhida foi Natalie Dormer, que, posteriormente, ficou mais conhecida por interpretar Margaery Tyrell em Game of Thrones. Além dessas personagens, Dormer também participou da franquia Jogos Vorazes e da série Penny Dreadful: City of Angels, em 2020.

Sarah Bolger (Maria I da Inglaterra)

(FX/Reprodução)(FX/Reprodução)Fonte:  FX 

Uma outra figura bastante importante no contexto da linha de sucessão real é Maria I da Inglaterra, uma das filhas do Rei Henrique VIII. A personagem possui duas intérpretes na série, sendo Sarah Bolger quem participou por mais episódios. Com apenas 16 anos na época do lançamento, foi o primeiro papel na televisão que lhe deu grande projeção. Atualmente, é uma das protagonistas de Mayans M.C., do FX.

Max Brown (Edward Seymour)

(E! Entertainment Television/Reprodução)(E! Entertainment Television/Reprodução)Fonte:  E! Entertainment Television 

Com inúmeras esposas e filhos, Henrique VIII possui muitos herdeiros. Edward Seymour é um deles, sendo vivido na série por Max Brown. Sua mãe, Joana, morreu alguns dias após seu parto e, portanto, nunca a conheceu de verdade. Nos créditos posteriores do ator, estão as séries Beauty and the Beast, The Royals e ainda Sister Boniface Mysteries, lançada em fevereiro deste ano.

Nick Dunning (Thomas Bolena)

(Starz/Reprodução)(Starz/Reprodução)Fonte:  Starz 

O Conde de Wiltshire também ficou conhecido na história por ser o pai de Ana Bolena, a segunda esposa de Henrique VIII. E além da série do Showtime, o ator Nick Dunning também esteve em outras produções televisivas, como Da Vinci's Demons, Striking Out e Miss Scarlet and the Duke, na qual interpretou o Superintendente Stirling ao longo de quatro episódios em 2020.

Maria Doyle Kennedy (Rainha Catarina de Aragão)

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

A primeira esposa do Rei Henrique VIII também ficou muito marcada na história, sendo ofuscada apenas pelos eventos que culminaram na morte de Ana Bolena. Sua intérprete, a atriz Maria Doyle Kennedy, integrou o elenco de outros dramas consistentes na televisão e no cinema. Entre eles, é possível citar Redwater, Orphan Black, Striking Out, Cold Courage, Outlander, Kin, Recipes for Love and Murder e ainda A Roda do Tempo, no Amazon Prime Video.

Anthony Brophy (Bispo Chapuys)

(BBC/Reprodução)(BBC/Reprodução)Fonte:  BBC 

De acordo com o Internet Movie Database (IMDb), Anthony Brophy é o terceiro membro do elenco de The Tudors que mais participou da série, acumulando aparições em 24 episódios. Sua figura é muito importante para a narrativa, algo que explica seu envolvimento direto com todas as questões políticas da produção.

Após a conclusão da 4ª temporada, Brophy foi visto em pequenas participações em Penny Dreadful, Vikings, The Crown e ainda Red Rock, na qual esteve por quatro temporadas como Liam Reid.

Outros personagens

É válido destacar que The Tudors contou com muitas participações especiais durante seus episódios. O elenco ainda teve a presença de Rod Hallett como Richard Rich, Max von Sydow como Otto Truchsess von Waldburg, Joss Stone como Ana de Cleves, Joanne King como Joana Bolena e ainda Jeremy Northam como o escritor e filósofo Thomas More.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.