A Roda do Tempo: vale a pena assistir a nova série da Amazon?

Imagem de: A Roda do Tempo: vale a pena assistir a nova série da Amazon?
Imagem: Divulgação/Amazon Prime

A aguardada série A Roda do Tempo chegou ao catálogo do Amazon Prime Video nesta sexta-feira (19) e promete entregar uma história épica de fantasia para os fãs do gênero.

Inspirado na saga literária homônima, a trama se passa em um mundo em que apenas um pequeno grupo de mulheres tem acesso à magia. Uma delas, Moiraine, membro da poderosa organização feminina chamada Aes Sedai, viaja em busca do Dragão Renascido, uma pessoa que tem o poder de salvar ou destruir a humanidade.

Ao entrar no vilarejo de Two Rivers, encontra cinco jovens que podem ser o Dragão. Juntos, os seis partem em uma jornada para tentar salvar o mundo.

O Minha Série teve acesso antecipado aos três primeiros episódios da série e vamos te contar quais foram as nossas primeiras impressões sobre a trama!

Fantasia

Ao falarmos de uma produção ao estilo de A Roda do Tempo, é impossível não fazer comparações com The Witcher,  Game of Thrones — George Martin, inclusive, é fã declarado da série de livros — ou até com O Senhor dos Anéis. Isso porque a série apresenta um mundo grandioso na tela, com vilas no maior aspecto camponês, paisagens magníficas e, é claro, muita magia.

Nos três primeiros episódios da temporada já fica claro que a série da Amazon é um prato cheio para os fãs de fantasia, com inúmeros elementos fantásticos, como bruxas, artefatos encantados e até, aparentemente, uma horda de lobisomens.

Ação X romance

Nos primeiros episódios, também fica claro a tentativa de manter um equilíbrio entre as cenas sangrentas de batalha, voltadas para o público mais adulto, e os momentos de romance, protagonizadas principalmente pelos personagens Rand (Josha Stradowsky) e Egwene (Madeleine Madden). Por aqui, torcemos pelas cenas de ação, já que o casal não parece sustentar muito bem — e com muita química — o tempo na tela.

Por outro lado, e sem muita surpresa, Moiraine, interpretada pela sempre convincente Rosamund Pike, é destaque. Enigmática, decidida e poderosa, a personagem tem tudo para garantir o tom de “empoderamento” que o século XXI exige (e com razão) na série.

Divulgação/Amazon PrimeDivulgação/Amazon Prime

Grande produção

Já era esperado que a série fosse uma superprodução, já que foram desembolsados aproximandamente US$ 10 milhões por episódio pelo serviço da Amazon. Ainda assim, o título impressiona com grandes cenários, figurinos e efeitos especiais. A direção de fotografia, por exemplo, é um dos pontos mais positivos da série até o momento.

Por enquanto, é possível afirmar que A Roda do Tempo é a grande aposta do Amazon Prime Video para ganhar mais espaço no mercado de streamings, já que confirmou a segunda temporada antes mesmo da estreia. Novos episódios da série serão disponibilizados todas às sextas-feiras, com o final previsto para o dia 24 de dezembro.

Leia ou Assista A Roda do Tempo

22% off
Imagem: Livro O Olho Do Mundo - Série A Roda Do Tempo, Robert Jordan
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro O Olho Do Mundo - Série A Roda Do Tempo, Robert Jordan

Primeiro volume da série A Roda do Tempo, um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas.

R$ 99,90

Imagem: Assista A Roda do Tempo no Amazon Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista A Roda do Tempo no Amazon Prime Video

As vidas de cinco jovens mudam para sempre quando uma mulher estranha e poderosa diz que um deles é a criança de uma antiga profecia, com o poder de alterar o equilíbrio entre Luz e Trevas para sempre.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.