Cavaleiro da Lua: tudo sobre a estreia da série no Disney+ (recap)

Imagem de: Cavaleiro da Lua: tudo sobre a estreia da série no Disney+ (recap)
Imagem: Disney+

Nesta quarta-feira (30), o Disney+ disponibilizou o primeiro episódio da minissérie Cavaleiro da Lua (Moon Knight, no original). Com nuances de horror e muita expectativa, a produção é protagonizada por Oscar Isaac e já surpreendeu o público logo no início ao introduzir seus personagens centrais à narrativa.

Quer saber mais sobre o intitulado "The Goldfish Problem"? Então leia nosso recap completo!

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Cavaleiro da Lua: uma estreia repleta de dinamismo para o MCU

O episódio se inicia mostrando como Steven (Oscar Isaac) era apenas um cara comum, vivendo em um apartamento de fazer inveja na cidade de Londres e trabalhando em um museu. No entanto, as pessoas ao seu redor o consideram muito estranho e talvez ele realmente não tenha comportamentos tão convencionais.

Além de ligar para sua mãe com muita frequência, o personagem também se interessa bastante pela mitologia egípcia, sendo seu trabalho no museu londrino um grande presente, porque, de alguma maneira, ele faz o que ama. E durante a noite, Steven também cultiva alguns hábitos que poderiam assustar qualquer pessoa que o encontrasse.

Se na vida real, as coisas são bastante curiosas, nos sonhos, o mundo também é caótico. Há perseguições e muita ação, algo que pode assustá-lo pelo modo como tudo se encaixa. Mas será que é mesmo um sonho? Dentro desse contexto, Arthur (Ethan Hawke), o líder de um culto, surge pela primeira vez para se reunir com seus seguidores e julgá-los. Será que todos eles são dignos de sua lealdade?

Nesse cenário, Steven parece se comportar com um pouco mais de firmeza, mas logo é descoberto por Arthur que o reconhece como um mercenário. Enquanto o vilão exige que Steven lhe entregue um artefato importante, ele afirma que não sabe nada sobre o assunto. No entanto, o escaravelho dourado e ornamentado está dentro de seu bolso. E mesmo tentando entregá-lo a Arthur, alguma força o impede.

É a partir desse ponto que Steven tenta fugir. Uma voz em sua cabeça não para de gritar e atormentá-lo, ao mesmo tempo em que tenta lhe dar instruções sobre como o controle seria assumido por seu principal rival. Depois de roubar um veículo de grande porte e dirigir por uma estrada com muitas curvas, ele acaba desmaiando. Ao acordar, sorri, pois pensa que esteve sonhando.

Algumas semanas se passaram e tudo o que aconteceu nelas foi completamente apagado de sua memória. Em um apartamento, o personagem começa a tentar se lembrar do que estava acontecendo e encontra um telefone com chamadas perdidas de uma mulher. Ela é Layla (May Calamawy), que, naquele instante, tenta mais uma vez se comunicar.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Ao atender, ela questiona onde Steven esteve, mas se referindo a ele como Marc. As coisas não estão nada fáceis para Steve, que não consegue entender mais nada do que estaria acontecendo em sua vida. Depois de ser atacado por Khonshu (Karim El Hakim), no dia seguinte, ele descobre que ainda é o principal alvo de Arthur. E quando Marc finalmente consegue se conectar com Steven, algo muito estranho acontece.

O que será que vai acontecer daqui para frente? Não perca o próximo episódio!

Imagem: Assista Cavaleiro da Lua no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Cavaleiro da Lua no Disney+

Assista a nova série do MCU Cavaleiro da Lua no Disney+! O primeiro episódio já está disponível.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.