Stranger Things: tudo que sabemos sobre o monstro Demogorgon

Imagem de: Stranger Things: tudo que sabemos sobre o monstro Demogorgon
Imagem: Netflix

Stranger Things se tornou uma das séries mais famosas da Netflix, acompanhando o nosso grupo de adolescentes favoritos nas suas aventuras um tanto perigosas envolvendo as criaturas desse universo.

Falando em criaturas, a mais conhecida desse sucesso da Netflix é o Demogorgon, o monstro humanoide do Mundo Invertido que assombrou Eleven e seus companheiros ao longo das temporadas.

E para que você fique por dentro de tudo antes da estreia da próxima temporada de Stranger Things, nós trouxemos tudo o que sabemos sobre o Demogorgon. Confira!

O que se sabe sobre o Demogorgon, de Stranger Things

O primeiro passo para entender mais sobre essa criatura é saber o que afinal, é o Demogorgon e essa é uma explicação difícil, mas ele é um monstro humanoide e muito semelhante com uma planta, que não tem rosto e é conhecido por se abrir como uma flor antes de atacar os seus inimigos.

Já em relação aos poderes dessa criatura, a lista é bastante extensa, mas os principais envolvem conseguir ir e vir do Mundo Invertido a qualquer momento e precisar de apenas algumas gotas para seguir alguém durante as suas caçadas.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Além disso, o monstro é altamente poderoso quando se trata de força, conseguindo atacar vários humanos em uma única batalha e sair ileso, além de se regenerar após um certo período fora de combate.

A origem do Demogorgon ainda é uma questão muito aberta para os fãs do seriado da Netflix, uma vez que, apesar de ter saído do Mundo Invertido na primeira temporada, não sabemos se ele é original de lá ou se trata de alguma mutação de uma criatura nascida previamente nesse universo.

Outra teoria bastante famosa é de que os próprios cientistas teriam criado esse monstro e teriam perdido o controle dele, mas nada foi confirmado pela série.

Um ponto importante é que essas criaturas põem ovos e podem se reproduzir, o que significa que podemos ver várias outras versões delas ao longo da próxima temporada de Stranger Things.

Uma curiosidade bastante interessante é que essa criatura parece ter alguma ligação com a personagem Eleven, já que, na primeira temporada, vemos ela controlando ele em alguns momentos.

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

Eleven também não é atacada pelo monstro em formato de flor, embora ela sangre em diversos momentos da série e o Demogorgon seja atraído pelo cheiro de sangramento, o que deixa muitos fãs acreditando que ele pode ser uma parte da consciência de Eleven e ter relação com os cientistas que a criaram.

Os criadores da série também comentaram sobre o desenvolvimento do monstro e falaram que se trata de um compilado de referências e características de outras criaturas, tanto de jogos, filmes e até mesmo histórias.

A aparência humanoide ligada à semelhança com plantas também foi intencional e pensada para deixá-lo ainda mais assustador para o público da série.

Apesar de ser bastante assustador, o Demogorgon não é nada comparado aos outros monstros do Mundo Invertido que podemos ver durante a próxima temporada.

Assim, se prepare para novas aventuras envolvendo essa e outras criaturas deste universo na 4ª temporada de Stranger Things.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.