15 melhores séries da Netflix para maratonar este mês

Imagem de: 15 melhores séries da Netflix para maratonar este mês
Imagem: Shutterstock

A Netflix acumula em seu catálogo muitas obras renomadas, além de suas produções originais amplamente premiadas e concentrando as maiores audiências já registradas. A maior plataforma de streaming da atualidade tem séries para todos os gostos, momentos e de diversas nacionalidades.

O TecMundo preparou uma lista de séries disponíveis na plataforma, ranqueadas de acordo com sua nota na Internet Movie Database (IMDb) — uma das maiores bases de dados online sobre cinema e indústria do entretenimento — embasada nas avaliações dos usuários da plataforma.

Confira, a seguir, as 15 melhores séries da Netflix para maratonar este mês.

1. Breaking Bad (IMDb — 9,4/10)

Walter White é um químico brilhante que se vê em uma situação frustrante ao dar aulas para adolescentes no Ensino Médio enquanto luta para pagar as contas. O sentimento se estende a sua vida pessoal ao descobrir que está com câncer no pulmão em estágio avançado.

Com seu filho que sofre de paralisia cerebral e sua esposa grávida, Walt se junta a seu ex-aluno, Jesse Pinkman, e decide produzir metanfetamina como uma maneira rápida de conseguir dinheiro para manter sua família segura após sua morte.

Jesse e Walt, respectivamente, em Breaking Bad (Fonte: Netflix/Reprodução)Jesse e Walt, respectivamente, em Breaking Bad. (Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Breaking Bad é considerada um clássico moderno das séries de drama, e seu sucesso não se deve só pela quantidade imensa de fãs, mas foi consagrada nas premiações ao longo de suas cinco temporadas. O universo de Breaking Bad ainda rendeu produções de sucesso como Better Call Saul (IMDb — 8.8/10), de 2015, e o filme El Camino: um Filme de Breaking Bad (IMDb — 7.3/10) lançado em 2020, também disponíveis na Netflix.

2. Arcane (IMDb — 9,4/10)

Arcane, a série original da Netflix mais bem avaliada no IMDb, é baseada no jogo League Of Legends da Riot Games. A história tem como foco principal a rivalidade das irmãs Vi e Jinx, enquanto os reinos de Piltover e Zaun se encontram em desequilíbrio devido à hextec — ferramenta capaz de dar habilidades místicas a qualquer pessoa.

A série também conta a origem de outros personagens do jogo e o caminho que traçaram para chegar até onde chegaram. Sua 2ª temporada já foi anunciada e deve ser lançada em 2023.

3. Rick and Morty (IMDb — 9,2/10)

Rick and Morty (Fonte: Netflix/Reprodução)Rick and Morty. (Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Rick and Morty conta as aventuras surreais de um cientista genial e alcoólatra, e seu neto de 14 anos. A série animada de comédia apresenta cenários irreais em paralelo a relações familiares conflituosas, misturando momentos hilários com reflexões filosóficas sobre a vida. Com dois Emmys de Melhor Série Animada em cinco temporadas, a história ganhará um filme live-action anunciado para 2022.

4. O Gambito da Rainha (IMDb — 8,9/10)

Com Emmy de Melhor Minissérie em 2021, O Gambito da Rainha é uma história de drama que apresenta Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) e sua jornada para se tornar a maior jogadora de xadrez. Em meio a uma infância turbulenta e problemas com bebida, sua genialidade fica em risco quando a fuga da realidade se mostra mais tentadora.

5. Dark (IMDb — 8,8/10)

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A produção alemã de 2017 conta com três temporadas e acompanha a história de quatro diferentes famílias que tem suas vidas impactadas após o desaparecimento misterioso de duas crianças. A série de drama e ficção científica se passa na pacata cidade de Winden e apresenta muitas reviravoltas enquanto os segredos das famílias começam a ser desvendados.

6. Stranger Things (IMDb — 8,8/10)

Stranger Things é uma série de ficção científica que se passa nos anos 80 em uma pequena cidade dos Estados Unidos, chamada Hawkins. A trama acompanha um grupo de crianças que estão investigando o desaparecimento de um de seus amigos, Will, enquanto conhecem uma nova e misteriosa menina, chamada Eleven, que promete ajudá-los a encontrar seu amigo.

As aventuras das crianças vêm acumulando muitos fãs ao longo dos anos, desde seu lançamento em 2016, e com a sua 4ª temporada anunciada para 2022, é uma das produções mais aguardadas e mais queridas entre os originais da Netflix.

7. Black Mirror (IMDb — 8,8/10)

A série britânica de ficção científica explora as consequências de um futuro moderno através de histórias satíricas que demonstram o lado negativo de ter uma vida tão atrelada à tecnologia. Cada episódio é uma história individual, a série tem cinco temporadas e um filme no serviço de streaming.

O nome Black Mirror se refere às telas que nos rodeiam diariamente e como a sociedade se encaminha para se tornar cada vez mais refém das novas tecnologias e suas consequências diversas.

8. Mindhunter (8,6/10)

Mindhunter é uma série policial que acompanha dois agentes do FBI responsáveis por um projeto para resolver assassinatos, a partir de entrevistas com famosos serial killers — visando tentar entender suas mentes, suas formas de agir e tentar prevenir outros casos. A série tem duas temporadas e muitos fãs que aguardam ansiosamente pela 3ª.

9. The Crown (8,6/10)

The Crown é uma das principais produções originais da Netflix e conta a história da Rainha Elizabeth II (Claire Foy/Olivia Colman), sua caminhada até assumir a coroa da Inglaterra e todos os desdobramentos que envolvem a família real britânica. A série de drama acumula prêmios renomados ao longo de suas quatro temporadas, incluindo Emmys de Melhor Roteiro e Melhor Direção de Drama, além de Melhor Ator, Atriz, Ator Coadjuvante e Atriz Coadjuvante em 2021.

10. A Maldição da Residência Hill (IMDb — 8,6/10)

A família Crain, composta por Hugh, Olivia e seus cinco filhos: Steven, Shirley, Theodora (ou Theo) e os gêmeos Luke e Eleanor (ou Nell), se muda para a Residência Hill no verão de 1992. Com a intenção de reformar a mansão e vendê-la, visto que Olivia é arquiteta, a família passa por momentos delicados sendo obrigada a sair da casa após a trágica morte da matriarca.

A trama da série envolve dois momentos: os acontecimentos de 1992, enquanto estavam na residência, e os traumas enfrentados pela família 26 anos depois, em 2018, quando são obrigados a voltar para a residência e enfrentar os fantasmas do passado.

11. Maid (IMDb — 8,5/10)

Maid é uma minissérie original da Netflix que conta a história de Alex, uma jovem mãe, e sua jornada trabalhando limpando casas. Após escapar de um relacionamento abusivo, ela e sua filha são acolhidas em um abrigo para vítimas de abuso. A série de drama é profunda e aborda muitas reflexões sobre amadurecimento, vulnerabilidade social e relacionamentos.

12. Vikings (IMDb — 8,5/10)

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Vikings conta sobre a vida de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), líder de seu bando e maior guerreiro daquele período. Com sua família, ele busca o poder para se tornar o rei da tribo dos vikings. A série apresenta detalhes sobre as tradições nórdicas, batalhas épicas e seus deuses, e suas seis temporadas estão disponíveis no serviço de streaming.

13. Ozark (8,4/10)

Ozark é uma série original da Netflix, ganhadora dos Emmys de Melhor Direção de Série Dramática e Melhor Atriz Coadjuvante de Série Dramática em 2020, e conta a história de uma típica família tradicional. No entanto, o emprego de Marty Bird (Jason Bateman) não é tão tradicional assim: ele é responsável pela lavagem de dinheiro do segundo maior cartel de drogas do México.

14. Modern Family (IMDb — 8,4/10)

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A série de comédia apresenta o cotidiano de três famílias distintas, mas interligadas. Jay Pritchett é o pai de Claire e Mitchell. Ele é um homem mais velho casado com a latina Glória, anos mais nova que ele, e mora com o filho dela, Manny. Claire é casada com Phil, com quem teve três filhos: Hailey, Alex e Luke. Já Mitchell vive com seu marido Cameron e sua filha adotiva, Lily. Modern Family tem 11 temporadas e apresenta cenários improváveis e como a família lida com suas diferenças de forma criativa e dinâmica. Confira uma das cenas mais famosas da série:

15. Brooklyn Nine-Nine (IMDb — 8,4/10)

Ambientada na 99ª Delegacia de Polícia de Nova York, no Brooklyn, a série de comédia acompanha as aventuras do detetive Jake Peralta (Andy Samberg) e seus colegas de trabalho, com a chegada do novo capitão, Raymond Holt (Andre Braugher). Brooklyn Nine-Nine tem sete temporadas disponíveis para maratonar na Netflix enquanto a 8ª — e última — ainda não chega.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.