Stranger Things: diretor fala sobre encerrar a série na 5ª temporada

Imagem de: Stranger Things: diretor fala sobre encerrar a série na 5ª temporada
Imagem: Netflix

A notícia de que Stranger Things será encerrada na 5ª temporada pode ter surpreendido alguns fãs da série da Netflix, porém, a equipe criativa já tinha definido esse momento há um bom tempo.

Em entrevista ao ScreenRant, o produtor executivo e diretor de vários episódios do show, Shawn Levy, explicou que essa será a hora certa para concluir a trama de mistério e ficção científica ambientada em Hawkins.

Levy destacou que a produção nunca pensou em deixar o seriado no ar por muitos anos, a ponto de perder seu foco, e que desviar ou forçar mais histórias faria um desserviço ao programa. “A equipe criativa nunca viu a série como algo que duraria muitos anos e queria apenas contar o tanto de histórias que os irmãos [Duffer, criadores] idealizaram. Eles sabem exatamente para onde estamos indo, já há algum tempo, e qual será o arco completo”, comentou.

Stranger Things chegará ao fim na 5ª temporada, momento considerado pelos criadores como o ideal para a série da NetflixStranger Things chegará ao fim na 5ª temporada, momento considerado pelos criadores como o ideal para a série da NetflixFonte:  Netflix 

O destino de Stranger Things foi definido no mês passado pelo streaming com o anúncio de lançamento da aguardada 4ª temporada e de que o 5º ano seria o fim de um dos títulos mais populares e de sucesso da plataforma — espera que, segundo o diretor, “valerá a pena”.

Antes mesmo de revelarem a data de estreia dos novos episódios, os criadores já tinham sugerido qual seria o momento para entregar uma conclusão do enredo iniciado em 2016.

“Sete anos atrás, planejamos o arco completo de Stranger Things. Na época, previmos que a série duraria de quatro a cinco temporadas. O público já percebeu que estamos nos aproximando do nosso final, mas ainda há muitas histórias para contar nesse tempo restante e somos gratos aos fãs por sua paciência e apoio”, disseram os irmãos Duffer em comunicado no início do ano.

A 4ª temporada de Stranger Things será dividida em duas partes, com sua chegada ao catálogo da Netflix em 27 de março e posterior lançamento de mais episódios em 01 de julho. Já a 5ª temporada ainda não ganhou uma possível data de estreia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.