Netflix lança Tudum, site dedicado a notícias de filmes e séries

1 min de leitura
Imagem de: Netflix lança Tudum, site dedicado a notícias de filmes e séries
Imagem: Netflix

O que era um evento global de cultura pop agora virou site com notícias sobre séries de TV e filmes: a Netflix lançou, na quinta-feira (9), o Tudum, página oficial onde os usuários do serviço de streaming poderão “encontrar e alimentar seu fandom para os programas e filmes que adora”. Agora, será possível ler, em um mesmo local, as histórias por trás das histórias da Netflix, com direito a vídeos dos bastidores e detalhes sobre elenco e personagens.

Tudum nasceu da percepção da Netflix de que, para “mergulhar mais fundo nas histórias que adora”, seus usuários tinham que recorrer a outros sites. Por isso, decidiu lançar um local para os fãs se encontrarem, o mesmo conceito por trás do evento global de setembro. O site terá entrevistas, análises de elenco, informações de conteúdo, notícias, tendências e até detalhes exclusivos sobre as novas produções.

Por que TUDUM?

Tudum, que é aquele som que os usuários escutam quando dão o play na plataforma, reflete o sucesso do evento virtual global do mesmo nome que reuniu em setembro uma série de conversas com os showrunner e estrelas dos títulos mais populares da Netflix. Logo, as perguntas rolaram: “o Berlin da Casa de Papel morreu mesmo?”, “onde fica aquela padaria onde Emily compra delícias em Paris?”, "Ozark foi renovada?'.

Foi para responder a essas e outras perguntas, que o Tudum foi criado. De acordo com o diretor de marketing da Netflix, Bozoma Saint John, um apaixonado confesso pela cultura pop, a ideia do novo site, ainda em seus estágios iniciais, é que o fã "fique por dentro, aprofunde e prolongue a história".

O Tudum está acessível no mundo inteiro, mas só em inglês por enquanto. Ainda não está claro se a Netflix pretende lançá-lo em outros idiomas. E, para quem perguntou, Ozark volta dia 21 de janeiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.