10 séries de comédia dos anos 2000 que você não lembrava que existiam

Imagem de: 10 séries de comédia dos anos 2000 que você não lembrava que existiam
Imagem: Starz

Um gênero bastante amado pelos fãs de séries é o da comédia. Em linhas gerais, há também as séries sitcom, que consistem em comédias de situação, abordando temas do cotidiano com leveza e piadas muito bem encaixadas nos roteiros.

Embora muitos acreditem que a presença da plateia seja uma de suas marcas, as sitcoms podem ir muito além disso, explorando questões interessantes para o público.

Por esse motivo, selecionamos alguns desses seriados que foram lançados durante os anos 2000 e que muitas pessoas se esqueceram com o passar dos anos. As recomendações a seguir, portanto, servem para relembrar alguns títulos extremamente interessantes.

Confira!

10. Party Down

(Starz/Reprodução)(Starz/Reprodução)Fonte:  Starz 

Com apenas duas temporadas, o público acompanhou um grupo de atores que não tinha qualquer oportunidade em Hollywood trabalhando em um serviço de catering (buffet), servindo grandes estrelas dos filmes em diversas ocasiões. Aos poucos, as confusões dos personagens ganhavam proporções exageradas, mostrando também que, além de não possuírem tanto talento, tinham gênios complicados de lidar.

9. 8 Regrinhas Básicas Para Namorar Minhas Filhas Adolescentes

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Com esse título autoexplicativo, já fica fácil de identificar quais são os conflitos centrais dessa série criada por Tracy Gamble e exibida pela ABC ao longo de três temporadas. No elenco, Kaley Cuoco, de The Big Bang Theory, e Amy Davidson, interpretavam as filhas de Paul Hennessy (John Ritter), um jornalista esportivo que tentava cuidar dos romances alheios de sua prole.

8. Apesar de Tudo

(CBS/Lifetime/Reprodução)(CBS/Lifetime/Reprodução)Fonte:  CBS/Lifetime 

Famílias costumam sempre gerar boas séries de comédia. Com Apesar de Tudo (Still Standing, no original) não foi diferente. A produção é focada na classe operária de Chicago, na qual Bill (Mark Addy) e Judy (Jami Gertz) são um casal comum que tenta criar seus três filhos da melhor forma possível. No entanto, a maturidade dos dois é bastante frágil, o que causa grande confusão na mente dos jovens.

7. Rules Of Engagement

(CBS/Reprodução)(CBS/Reprodução)Fonte:  CBS 

Com a produtora de Adam Sandler envolvida na criação dos episódios, Rules of Engagement foi lançada pela CBS em 2007. Na trama, um grupo de amigos enfrentam diversos desafios românticos, sobretudo quando entre eles há dois casais e um solteirão. O elenco contou com as participações de Oliver Hudson, Bianca Kajlich, Patrick Warburton, Megyn Price e David Spade.

6. Reba

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Produções de comédia também podem ser biográficas. Reba, protagonizada pela cantora e atriz Reba McEntire, aborda a vida de uma mãe recém-divorciada que precisa aprender diversas questões sobre a rotina dos filhos enquanto lida com processos complexos em seu próprio trabalho. Há muitas questões interessantes tratadas pelos roteiros das seis temporadas que foram transmitidas pela The CW.

5. Os Aspones 

(Rede Globo/Reprodução)(Rede Globo/Reprodução)Fonte:  Rede Globo 

Com apenas sete episódios, a genialidade de Fernanda Young é mais uma vez evidenciada por todas as situações abordadas em cena. Na trama, os espectadores conhecem um grupo de funcionários públicos que simplesmente não têm o que fazer durante o expediente. Dessa maneira, eles se envolvem em diversas bizarrices, sobretudo pelo tédio do cumprimento do horário de trabalho.

4. Gêmeas em Apuros

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

Apesar de ter sido cancelada após uma única temporada, essa série foi bastante importante na carreira de Mary-Kate Olsen e Ashley Olsen em 2001, quando foi transmitida pela Fox. Centrada na rotina de duas irmãs cúmplices em diversas traquinagens, a produção trouxe à tona grandes conflitos familiares e discussões interessantes sobre a separação parental.

3. The New Adventures Of Old Christine

(CBS/Reprodução)(CBS/Reprodução)Fonte:  CBS 

Com produção executiva e protagonismo de Julia Louis-Dreyfus, bastante famosa por sua participação em Seinfeld, a série de comédia durou cinco temporadas e foi bastante aclamada pelo público da época. A narrativa centraliza uma mãe divorciada, que também é dona de uma academia, tentando lidar com questões diversas, sobretudo àquelas ligadas ao ser feminino.

2. Coisas que eu odeio em você

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Apesar do título em português mudar “adoro” para “odeio” — levando em consideração que no original a série é conhecida por What I Like About You —, em linhas gerais, a produção apresenta nuances interessantes sobre esses dois aspectos antagônicos. A protagonista é Holly Tyler (Amanda Bynes), uma adolescente que precisa lidar com a convivência forçada de sua irmã mais velha, a volúvel Valerie (Jennie Garth).

1. O Jim é Assim

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Fechando a lista, há também a divertida O Jim é Assim (According to Jim, no original). Durante oito temporadas, o público acompanhou Jim (James Belushi), um tradicional pai de família que se aventura constantemente em questões cotidianas complicadas por conta de sua preguiça. Ele é casado com Cheryl (Courtney Thorne-Smith) e ainda precisa lidar com seus filhos, Andy (Larry Joe Campbell), seu cunhado, e também Dana (Kimberly Williams-Paisley), sua irmã.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.