Nicolas Cage: 8 papéis mais insanos do ator

Imagem de: Nicolas Cage: 8 papéis mais insanos do ator
Imagem: Sony Pictures

Nascido em 1964, Nicolas Cage iniciou sua carreira no começo dos anos 1980, fazendo pequenas participações em filmes para a televisão.

Como um grande fã do personagem Luke Cage, dos quadrinhos da Marvel, ele adotou seu sobrenome para sua vida artística. O ator também é sobrinho do cineasta Francis Ford Coppola, sendo, portanto, primo da também cineasta Sofia Coppola.

Em meio a tantos personagens, Cage já viveu tipos bizarros, deixando-o conhecido por todos eles — afinal, suas expressões também geram muitos memes na internet.

Que tal relembrar alguns dos mais loucos e ao mesmo tempo icônicos de sua carreira?

Confira logo abaixo!

8. H.I. McDonnough em Arizona Nunca Mais (1987)

(20th Century Studios/Reprodução)(20th Century Studios/Reprodução)Fonte:  20th Century Studios 

Em uma de suas primeiras parcerias com os irmãos Coen, o ator deu vida a um tipo muito excêntrico, algo que já poderia ser sugerido por sua aparência. Na trama, H.I. McDonnough é um ex-presidiário que parece não ter aprendido quase nada em seus anos na cadeia.

Depois de se casar com Edwina (Holly Hunter), uma policial, e descobrir que ambos não podem gerar filhos, o personagem decide roubar o bebê de Nathan Arizona (Trey Wilson) para que possam criá-lo como se fosse deles.

7. Johnny Collins em Uma Mulher Para Dois (1991)

(Live Entertainment/Reprodução)(Live Entertainment/Reprodução)Fonte:  Live Entertainment 

Muitos acreditam que essa produção está na lista dos piores filmes já feitos por Nicolas Cage. Contudo, foi ela quem lhe deu um dos seus personagens mais loucos.

Classificado como um suspense erótico, Zandalee ou Uma Mulher Para Dois conta a história de Johnny Collins, que ganha a vida como artista em Nova Orleans e se envolve diretamente com a esposa de um dos seus melhores amigos. Aos poucos, ele se vê diante de um grande dilema, tendo em vista que tudo parece se complicar ainda mais.

6. Terence McDonagh em Vício Frenético (2009)

(First Look Studios/Reprodução)(First Look Studios/Reprodução)Fonte:  First Look Studios 

Em 2009, o cineasta alemão Werner Herzog dirigiu uma obra bastante complexa e delicada, tendo Nicolas Cage como protagonista. Vivendo um policial de Nova Orleans com um grave problema nas costas, o ator mostrou toda a sua versatilidade.

O personagem em questão desenvolvia um sério vício em analgésicos para controlar uma dor constante. No entanto, foi a partir disso que ele passou a ter alucinações e outros problemas severos enquanto investigava um caso brutal de assassinato.

5. Sailor Ripley em Coração Selvagem (1990)

(The Samuel Goldwyn Company/Reprodução)(The Samuel Goldwyn Company/Reprodução)Fonte:  The Samuel Goldwyn Company 

Mas anos antes de interpretar Terence McDonagh nos cinemas, Cage teve uma experiência de entrega muito grande com David Lynch, conhecido por criar narrativas repletas de simbolismos, armadilhas e outras bizarrices que desafiam a compreensão dos espectadores.

Em Coração Selvagem, o ator deu vida a Sailor Ripley, que, depois de passar algum tempo detido pelas autoridades policiais, louco para reencontrar-se com sua namorada, Lula Fortune (Laura Dern), descobre estar na mira de um assassino perigoso.

4. Edward Malus em O Sacrifício (2006)

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Nos anos 2000, um dos filmes que mais gerou memes do personagem de Nicolas Cage foi O Sacrifício, remake do clássico The Wicker Man, de 1973. São muitas as expressões do ator que caíram nas graças do público, desviando até mesmo seu olhar da trama central.

Na produção, Edward Malus é um agente da polícia responsável pela investigação do desaparecimento de uma menina. Ao viajar para uma ilha remota, ele percebe que seus habitantes podem ser mais sinistros do que ele imagina.

3. Peter Loew em O Beijo do Vampiro (1989)

(Hemdale Film Corporation/Reprodução)(Hemdale Film Corporation/Reprodução)Fonte:  Hemdale Film Corporation 

Outro filme cujos memes envoltos na figura de Cage são mais lembrados e celebrados pelo público do que a própria narrativa é O Beijo do Vampiro, que precedeu a telenovela da Rede Globo com o mesmo título. Mesclando elementos de terror e comédia, a produção foi um fracasso de bilheteria, sendo reconhecida apenas anos mais tarde.

Peter Loew, o protagonista, acredita ter sido mordido por uma vampira que o seduziu. A partir disso, temendo sua nova condição, o personagem consulta um psiquiatra e passa a acreditar que já foi transformado.

2. Gallain em O Imperador (2014)

(Entertainment One/Reprodução)(Entertainment One/Reprodução)Fonte:  Entertainment One 

Ambientado em tempos muito remotos, Gallain, um dos elementos mais chamativos de O Imperador, ficou conhecido como o Fantasma Branco. Esse personagem de Nicolas Cage possui nuances muito curiosas, além da importância de sua figura para a maioria dos outros personagens da narrativa.

Com um visual chocante e muito original, por assim dizer, o filme só funciona por conta da presença do ator, que consegue desenvolver muito bem aquilo que lhe foi entregue anteriormente. Porém, não há como negar que esse é um dos papéis mais insanos já performados por ele.

1. Charlie Kaufman em Adaptação (2000)

(Sony Pictures/Reprodução)(Sony Pictures/Reprodução)Fonte:  Sony Pictures 

Para fechar a lista, é preciso falar de um filme que consegue ser genial em muitos aspectos, sobretudo na escolha do elenco. Adaptação conta a saga de um roteirista, nesse caso, a figura real de Charlie Kaufman (vivido no longa por Cage), cujo bloqueio criativo o deixa bastante perturbado.

A partir disso, a narrativa mostra a relação do personagem com a escritora (Meryl Streep) do romance que está tentando adaptar para os cinemas e suas desventuras em meio aos bastidores de Quero Ser John Malkovich (1998).

Gostou da lista? Qual desses personagens é o seu favorito?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.