Nicolas Cage: ator diz que nunca vai parar de fazer filmes

1 min de leitura
Imagem de: Nicolas Cage: ator diz que nunca vai parar de fazer filmes
Imagem: IMDb/Reprodução

Nicolas Cage, em entrevista ao Entertainment Weekly, falou que nunca vai se aposentar dos cinemas. Para o ator de 57 anos, sua carreira na frente das câmeras, que conta com mais de 100 filmes, serve como um meio para passar o tempo e entregar histórias ligadas a sua trajetória em Hollywood, ao abandonar blockbusters e ter mais liberdade criativa em produções independentes — muitas vezes, inclusive, classificadas como cult.

O veterano frequentemente é lembrado pelo público nas redes sociais por conta de memes e anúncios em torno de lançamentos peculiares, caóticos e até mesmo absurdos. Na conversa com o site para divulgar um desses casos, seu novo longa Prisoners of the Ghostland, Cage revelou planos para tirar uma breve pausa; mas que jamais saíra de cena totalmente.

“Na minha idade, o que me motiva é ficar interessado [por algum projeto], pois se eu não gostar do que estou vendo o público também não vai querer assistir. Fica mais difícil à medida em que envelhecemos. Então, tenho que encontrar novas formas de me expressar, novos desafios. Mas eu acho, se Deus quiser, que assim que terminar os próximos filmes, vou tirar uma folga, porque acho que é hora de recarregar as baterias”.

Nicolas Cage em Prisoners of GhostlandNicolas Cage em Prisoners of GhostlandFonte:  IMDb/Reprodução 

Ao ser questionado se isso significaria a aproximação de uma aposentaria, Cage respondeu de modo enfático: “não, não e não. Isso não pode acontecer. Fazer o que faço no cinema tem sido como um anjo da guarda para mim, e preciso disso. Estou mais saudável quando estou trabalhando, preciso de um lugar positivo para expressar minha experiência de vida, e o cinema me deu isso. Então, eu nunca vou me aposentar”.

Atualmente, Cage trabalha na pós-produção dos filmes The Unbearable Weight of Massive Talent e The Retirement Plan — lançamentos previstos para o próximo ano. Além desses, o ator estrelará projetos já anunciados, mas ainda sem data — como os longas The Old Way, Butcher's Crossing e uma série para a Amazon.

Prisoners of Ghostland chegará aos cinemas norte-americanos e em plataformas digitais em 17 de setembro. No Brasil, a produção ainda não ganhou uma data de estreia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.