Cavaleiro da Lua: série do MCU terá influência de filmes de terror

Imagem de: Cavaleiro da Lua: série do MCU terá influência de filmes de terror
Imagem: Disney+

No dia 30 de março deste ano, o Disney+ irá disponibilizar o primeiro episódio de Cavaleiro da Lua (Moon Knight, no original), nova série da Marvel envolta em um personagem trazido diretamente dos quadrinhos para o MCU.

Recentemente, o diretor Aaron Moorhead, um dos responsáveis pelos trabalhos práticos com os episódios da série, revelou, em entrevista ao The Playlist, que alguns filmes de terror tiveram grande influência na condução da narrativa, incluindo trabalhos antigos de seu próprio currículo.

“É muito parecido com coisas que já fiz. Arquivo 81, por exemplo, é uma dessas [produções] que compartilha do mesmo DNA que O Culto [The Endless, no original] e Resolution”, disse ele, citando algumas das obras que dirigiu nos últimos anos. “O público verá muito mais disso em Cavaleiro da Lua”, concluiu.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Além de Moorhead, Justin Benson e Mohamed Diab também se envolveram na direção de todos os episódios da série protagonizada por Oscar Isaac. O elenco se completa ainda com as participações de Gaspard Ulliel, May Calamawy, Lucy Thackeray e Ethan Hawke como o antagonista Arthur Harrow.

Entenda as influências de filmes de terror que a série da Marvel poderá ter

Os projetos citados por Aaron Moorhead consistem em filmes de terror bastante sinistros. Resolution, por exemplo, tem um trabalho criativo interessante e chamou a atenção dos espectadores quando lançado em 2012. O protagonista é um homem comum que deseja ajudar seu melhor amigo viciado em drogas depois de receber um vídeo perturbador por e-mail.

Partindo de uma premissa similar, O Culto aborda dois irmãos que são obrigados a participar do mesmo culto que escaparam quando eram crianças após receberem um VHS misterioso. Esses mesmos elementos também estão presentes na série Arquivo 81, lançada em janeiro pela Netflix.

A produção, que é baseada em um podcast de mesmo nome, apresenta um arquivista, cujo trabalho principal é realizar a restauração de diversas fitas de vídeo danificadas. No processo, ele descobre que pode estar envolvido na construção de um documentário sobre uma seita bastante perigosa.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Certamente, todas essas questões poderão estar presentes na narrativa de Cavaleiro da Lua, tendo em vista que a premissa da série também parece tratar de uma espécie de seita envolvendo o antigo deus egípcio Khonshu, algo ligado diretamente aos personagens de Hawke e Isaac.

Dessa forma, só resta ao público aguardar por mais novidades!

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.