Arquivo 81: conheça a nova série de terror da Netflix

Imagem de: Arquivo 81: conheça a nova série de terror da Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

Na última sexta-feira (14) a série de terror Arquivo 81 estreou na Netflix e chamou a atenção dos assinantes do streaming. A trama é baseada no podcast homônimo criado por Marc Sollinger e Daniel Powell, que foi um sucesso na época do lançamento em 2016.

A série é a nova aposta de terror da Netflix e acompanha Dan Turner (Mamoudou Athie), um arquivista que aceita restaurar fitas de vídeo danificadas de 1994 em seu novo emprego. Lá, ele percebe que está, na verdade, reconstruindo o documentário investigativo da diretora Melody Pendras (Dina Shihabi) sobre uma perigosa seita.

A partir daí, Turner se vê cada vez mais envolvido com a história das fitas e, consequentemente, mais obcecado em descobrir o que realmente aconteceu com Melody. "Conforme a série se desenrola nessas duas linhas temporais, os dois personagens formam uma misteriosa conexão, e ele se convence de que pode salvá-la do desfecho aterrorizante que sofreu 25 anos atrás", diz sinopse oficial da série.

Recepção positiva

Até o momento, a produção conta com 95% de aprovação da crítica especializada e 70% de aceitação da audiência no Rotten Tomatoes. No IMDb, a série está avaliada com 7.5. Nas redes sociais, a série tem ganhado cada vez mais repercussão:

Equipe de peso

A produção executiva da série conta com nomes de peso, incluindo James Wan e Michael Clear do Atomic Monster (reponsáveis por Invocação do Mal), Antoine Douaihy (Pânico), Paul Harris Boardman (Livrai-nos do mal) e Rebecca Thomas (Coisas Estranhas). Já a showrunner da série é Rebecca Sonnenshine, também responsável por The Boys e The Vampire Diaries.

No elenco estão Mamoudou Athie, Dina Shihabi, Ariana Neal, Evan Jonigkeit, Julia Chan, Matt McGorry e Martin Donovan.

Reprodução/NetflixReprodução/Netflix

2ª temporada

Desde que estreou no catálogo da Netflix, Arquivo 81 ficou no top 10 da plataforma. Com o sucesso crescente, muitos usuários já estão se perguntando se a trama deve ganhar novos capítulos em uma segunda temporada. No entanto, a Netflix e a equipe da série não se pronunciaram sobre uma possível renovação.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.