O Senhor dos Anéis: Porque Russel Crowe recusou o papel de Aragorn?

Imagem de: O Senhor dos Anéis: Porque Russel Crowe recusou o papel de Aragorn?
Imagem: Esquire | Reprodução

Viggo Mortensen nos entregou um Aragorn incrível na trilogia de O Senhor dos Anéis. Mas podemos nos perguntar como ele teria sido nas mãos de Russell Crowe. Isso porque, antes de A Sociedade do Anel começar a ser produzido, Peter Jackson ofereceu o papel para o ator, que acabou recusando.

Com um rumor recente de que Crowe estaria no elenco da série de TV da saga que está sendo produzida pela Amazon, surge novamente a dúvida do motivo para ele não ter aceitado o papel.

Russell Crowe deu uma entrevista para o programa de Howard Stern em 2019, quando contou os bastidores da oferta. Ele admitiu que o papel foi oferecido a ele e deu uma boa razão para recusar.

Confira:

Quando Peter Jackson ofereceu Aragorn para ele, Crowe sentiu que ele não era a primeira escolha do diretor, mas, sim, uma interferência dos executivos do New Line Cinema, o estúdio responsável, que via uma forma de aproveitar o sucesso recente de Gladiador.

Na época, Russel Crowe tinha acabado de entregar o popular Gladiador, o que fez os executivos da New Line indicarem o ator para o papel de Aragorn.Na época, Russel Crowe tinha acabado de entregar o popular Gladiador, o que fez os executivos da New Line indicarem o ator para o papel de Aragorn.Fonte:  IndieWire | Reprodução 

Entendendo que Jackson tinha sido “forçado” a falar com ele, preferiu não aceitar a oferta e deixar com que o diretor tivesse liberdade de fazer sua própria escolha. Durante a entrevista, o ator comenta que é comum os estúdios interferirem nas decisões de elenco, principalmente quando há um ator popular envolvido.

Se é verdade que Russell Crowe se juntou à produção da série de O Senhor dos Anéis, não sabemos. Mas vemos como a sua decisão foi admirável, pensada no bem de Peter e do filme. E isso acabou se tornando a melhor opção, afinal, Viggo se encaixou perfeitamente no elenco.

A série da Amazon O Senhor dos Anéis já tem data confirmada: 2 de setembro de 2022. Poderemos conferir todos os mistérios da história que servirá de prequência para O Hobbit e a trilogia original.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.