O Senhor dos Anéis: Elijah Wood não aprova mudança de locação da série

Imagem de: O Senhor dos Anéis: Elijah Wood não aprova mudança de locação da série
Imagem: New Line Cinema/Reprodução

Recentemente, o Amazon Prime Video anunciou que a 2ª temporada de O Senhor dos Anéis vai ser filmada em um local diferente da Nova Zelândia, marcando, pela primeira vez, uma mudança de locação da saga de Tolkien em produções audiovisuais.

Por esse motivo, Elijah Wood, que interpretou Frodo Bolseiro na trilogia original, utilizou sua conta oficial no Twitter para manifestar seu descontentamento com a informação — assim como inúmeros fãs dos livros.

Com um simples emoji, o ator demonstrou que talvez essa não fosse a melhor escolha a ser feita, afinal, a Terra Média dos longas originais de Peter Jackson foi toda construída no país da Oceania. "Todo mundo sabe que a Terra Média está na Nova Zelândia”, escreveu um fã em resposta ao artista.

Apesar da 1ª temporada da série ter sido filmada na Nova Zelândia, por questões burocráticas relacionadas a subsídios orçamentários, os novos episódios passarão a acontecer no Reino Unido. De alguma maneira, isso não deve impactar na qualidade técnica da produção, mas com essa informação, a percepção do público pode mudar.

O Senhor dos Anéis: saiba mais sobre a série do Amazon Prime Video

Sendo considerada atualmente como uma das produções seriadas mais caras da história, O Senhor dos Anéis já tem diversas temporadas programadas para o streaming da Amazon. Vale destacar, nesse sentido, que, em entrevistas anteriores, Elijah Wood falou sobre o que estava achando da nova série.

(New Line Cinema/Reprodução)(New Line Cinema/Reprodução)Fonte:  New Line Cinema 

“Eles estão chamando de O Senhor dos Anéis, mas acho que isso pode gerar enganação”, falou o ator, certa vez, ao IndieWire. “Pelo que entendi, o material em que estão trabalhando existe cronologicamente apenas na história pregressa de O Senhor dos Anéis, incluindo seus personagens da Terra Média”, argumentou ele.

Embora tenha sido chamada provisoriamente com o título do livro original de Tolkien, a série do Amazon Prime Video não foi batizada oficialmente. A previsão é que a estreia ocorra em setembro de 2022, com episódios lançados semanalmente.

Vamos aguardar por mais novidades!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e tenha todos esses benefícios grátis por 30 dias! Após o período de teste pague apenas R$ 9,90/mensal.