O Senhor dos Anéis: italiano constrói casa para viver como um Hobbit

1 min de leitura
Imagem de: O Senhor dos Anéis: italiano constrói casa para viver como um Hobbit

O Senhor dos Anéis é uma das histórias de fantasia mais importantes de todos os tempos e uma das sagas mais influentes do século 20. Escrita por J. R. R. Tolkien entre 1937 e 1949, e publicada na década de 1950, a saga de livros que narra a jornada de Frodo e Sam para destruir o Um Anel conquistou uma legião de fãs.

O poder de influência da saga é tão grande que um italiano decidiu que iria viver como um Hobbit e chegou a construir uma casa no estilo das apresentadas pelos filmes de Peter Jackson. Nicolas Gentile tem 37 anos, é confeiteiro e mora na cidade de Bucchianico, na região de Abruzzo. Além de ter construído sua própria casa, ele pretende ampliar o local para construir uma réplica da vila dos hobbits, que funcionará com energia solar.

Gentile tem um estilo de vida como o dos personagens de Tolkien há cerca de três anos. Para isso, ele se veste como os hobbits e até chegou a reproduzir a viagem narrada em O Senhor dos Anéis. Com outros oito amigos, ele partiu para o vulcão Vesúvio, para jogar um anel de maneira simbólica. Na sua conta no Instagram, Gentile compartilhou toda a viagem — feita a pé —, que durou duas semanas e meia.

"Queridos amigos, faltam apenas alguns dias para a aventura mais épica e mágica de todos os tempos!

Como na história de O Senhor dos Anéis, 9 aventureiros começarão de uma casa Hobbit, no Condado de Gentile, em Bucchianico, e cruzarão metade da Itália para chegar a um vulcão, o Vesúvio, e jogar o Um Anel dentro.

O objetivo principal é divulgar o projeto Gentile County, mas esta viagem será também uma forma de fazer as pessoas perceberem a sorte que temos por viver numa terra tão maravilhosa, cheia de locais fantásticos, permeada de história, natureza e beleza. E, principalmente, depois de um verão assustador, que viu queimar milhares de hectares de bosques, natureza e animais, queremos cruzar a pé e em total harmonia a nossa Terra Média que, olhando de perto, é tão bela e fantástica quanto a descrita nas histórias de Tolkien".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.