Amazon Prime Video: 10 melhores séries de 2021 para assistir

Imagem de: Amazon Prime Video: 10 melhores séries de 2021 para assistir
Imagem: Prime Video

Em 2021, o Amazon Prime Video provou ser uma gigante do mercado audiovisual digital ao investir em produções originais e no enriquecimento do seu catálogo, buscando disponibilizar séries que atraíssem todo tipo de público e se diferenciar com conteúdos que remetam à nostalgia e desenvolvam inovações, seja nos aspectos narrativos ou técnicos.

Como resultado, a plataforma viu sua audiência crescer exponencialmente, com programas tornando-se sucesso de crítica e com a chegada de alguns dos maiores lançamentos registrados pelo serviço.

Confira abaixo as melhores séries de 2021 do Amazon Prime Video e conheça um pouco mais sobre suas propostas.

Lembrando que consideramos apenas séries que estrearam ou tiveram novas temporadas lançadas neste ano.

10. Dom

Primeira série brasileira com roteiro original Prime Video, Dom foi inspirada na história verídica de um pai e filho em lados opostos da guerra contra as drogas no Rio de Janeiro.

A trama acompanha um pai que trabalha como agente de inteligência militar e tem como missão de vida o combate ao tráfico de drogas em sua cidade. Porém, tudo muda quando ele encontra seu filho em estado de completa dependência de entorpecentes, como resultado da ascensão de um dos mais procurados líderes do crime no estado: o traficante Pedro Dom.

Atualmente, a série conta com avaliação de audiência de 85% no Rotten Tomatoes, que destaca a atuação de Breno Silveira, Gabriel Leone e Flávio Tolezani.

9. Sozinhos

Antologia em sete capítulos estrelada por Anthony Mackie, Helen Mirren, Constance Wu, Anne Hathaway, Morgan Freeman e Uzo Aduba, Sozinhos conta com elementos de drama, ficção e fantasia para apresentar histórias emocionantes e cativantes sobre a natureza humana, apostando na experiência comunitária para revelar de que forma as interações são capazes de impactar nos momentos de isolamento.

Aclamada como uma derivada de Black Mirror, a série traz episódios rápidos e chocantes, chamando a atenção pela exibição de temáticas cruas sobre as mais diversas esferas da vida.

8. Maradona: Conquista de um Sonho

Criada por Alejandro Aimetta, Maradona: Conquista de um Sonho é uma minissérie biográfica de dez episódios que explora a vida de um dos maiores nomes da história do futebol.

A produção destaca a carreira do jogador argentino Diego Armando Maradona, desde seu início em Villa Fiorito até a conquista da glória pelo Barcelona, Napoli e a seleção da Argentina, navegando pelas inúmeras polêmicas vivenciadas pelo atleta e mostrando como sua personalidade forte determinou um espaço de destaque na historiografia do esporte.

7. Hanna (3ª temporada)

Remake do filme original de 2011, Hanna é uma série de ação e investigação estrelada por Esme Creed-Miles que chama a atenção pelas reviravoltas e por cenas repletas de grandes — e explosivos — momentos.

Lançada em 2019 pelao Amazon Prime Video, Hanna conta a história de uma jovem assassina treinada na Romênia e perseguida como um dos principais alvos da CIA.

O seriado atualmente está em sua terceira temporada e vive sua época de maior sucesso de público, obtendo a melhor avaliação no Rotten (85%) entre os três ciclos disponíveis.

6. Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado

Inspirada em um dos maiores clássicos de slasher adolescente, Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado traz uma visão moderna sobre a obra e mantém a premissa original, na qual um grupo de adolescentes passa a ser perseguido por um assassino misterioso após ocultarem um cadáver morto acidentalmente.

Com oito episódios disponíveis na primeira temporada, a série original Amazon Prime Video se concentra em trazer reviravoltas em ritmo serializado, incluindo elementos leves como o humor para se adaptar ao novo público do subgênero do terror.

5. Cruel Summer

Ambientada na década de 1990, Cruel Summer é um suspense psicológico estrelado por Olivia Holt, Chiara Aurelia e Froy Gutierrez e produzido pela atriz Jessica Biel. Sua história foca no desaparecimento repentino de uma popular adolescente, enquanto suspeitas apontam para a potencial participação de uma garota nerd e introvertida em um crime que chocou toda a comunidade.

Atualmente na primeira temporada, Cruel Summer já teve sua renovação para um segundo ciclo confirmada, contando com uma audiência de mais de 6,8 milhões de visualizações por episódio, segundo o estúdio Iron Ocean Productions.

4. Nove Desconhecidos

Estrelada por Nicole Kidman, Melissa McCarthy, Michael Shannon, o bem avaliado drama Nove Desconhecidos, de Bruna Papandrea e Steve Hutensky, leva um grupo de pessoas para a misteriosa Tranquillum House, um cenário estonteante que promete revigorar espiritualmente as pessoas que estão em suas dependências.

Logo, as vulnerabilidades das pessoas passam a ser escancaradas pela guia Masha, enquanto os retirantes tornam-se mais instáveis e passam a apresentar comportamentos inesperados, evidenciando uma verdade que há muito tempo parecia estar escondida.

3. Invencível

Inspirada na HQ criada em 2003 por Robert Kirkman (The Walking Dead) e Cory Walker, Invencível conta a história do jovem Mark Grayson, filho do maior super-herói da Terra.

Na trama, o protagonista se mostra como um adolescente comum e com personalidade bondosa e justiceira, passando a ser tutelado pelo pai, o Omni-Man, ao mesmo tempo que começa a descobrir que sua genética o transformou no futuro salvador do planeta e a entender como esse peso será levado para as áreas de sua vida.

Explorando a temática de responsabilidade coletiva, confrontos familiares e habilidades sobrenaturais, Invencível tornou-se uma das séries de maior sucesso do Amazon Prime Video, atingindo uma impressionante avaliação de 98% no Rotten Tomatoes e sendo renovada para uma sequência e para um futuro filme live-action.

2. Them

Brutal e impiedosa, Them, produção original Amazon Prime Video criada por Little Marvin, é um retrato do impacto do racismo norte-americano durante os anos 1950.

Em formato episódico, a série exibe o drama vivido por uma família negra que ascende socialmente e compra um imóvel em um dos bairros mais luxuosos de Compton, passando a ser assombrada pelos vizinhos e por um passado perturbador envolvendo preconceito, segregação e morte.

Por meses, Them foi classificada como uma das séries mais relevantes da plataforma de streaming, revelando uma história crua e apavorante sobre os extremos do julgamento racial e sobre uma história de sobrevivência em meio ao terror físico e psicológico.

1. A Roda do Tempo

Recém estreada na Amazon Prime Video, A Roda do Tempo, produção inspirada na saga literária de Robert Jordan, é uma fantasia que segue a personagem Moraine (Rosamund Pike), integrante de uma poderosa organização formada por mulheres que podem utilizar magia.

Em meio a uma profecia que pode determinar o destino do mundo, a Aes Sedai viaja pelo planeta ao lado de um grupo de quatro jovens na esperança de encontrar a encarnação do Dragão Renascido e guiá-lo para a sabedoria.

Atualmente, a obra ocupa o topo dos cinco maiores lançamentos da Amazon em 2021 e ultrapassou, em número de visualizações na semana de lançamento, séries como Gavião Arqueiro, já contando com uma segunda temporada em andamento.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e tenha todos esses benefícios grátis por 30 dias! Após o período de teste pague apenas R$ 9,90/mensal.