A Roda do Tempo 1x6: Moraine tem uma missão a cumprir (recap)

Imagem de: A Roda do Tempo 1x6: Moraine tem uma missão a cumprir (recap)
Imagem: Amazon Prime Video

Na última sexta-feira (10), os assinantes do Amazon Prime Video foram agraciados com um episódio extremamente envolvente da série A Roda do Tempo (The Wheel of Time, no original). Agora que a produção original do streaming caminha para sua reta final, grandes acontecimentos vêm marcando a exibição, que, muito provavelmente, vai culminar em algo grandioso em seu desfecho.

Quer saber mais sobre o que aconteceu no episódio 6 da série de fantasia? Então, confira nosso recap completo!

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

A Roda do Tempo 1x6: Moraine precisa se exilar com os candidatos a Dragão

De maneira simbólica, assim como o que foi visto na semana passada, o episódio disponibilizado na última sexta-feira (10) no Prime Video se iniciou com o julgamento de Logain Ablar (Álvaro Morte), o falso Dragão, que será sentenciado à prisão perpétua por mentir descaradamente sobre algo tão sério. A líder das Aes Sedai questiona Moraine (Rosamund Pike) sobre o que teria ocorrido durante o trajeto de aprisionamento do feiticeiro, mas ela se recusa a falar qualquer coisa que seja.

Nesse sentido, posteriormente, Moiraine é aconselhada a se exilar da Torre com os quatro jovens que poderiam ser o Dragão Renascido. Apesar de existirem diversos perigos fora do local, ela aceita. Prestes a partirem de vez, Moiraine encontra-se com Mat (Barney Harris) e Rand (Josha Stradowski), sendo que o primeiro continuava à beira da morte por conta da maldição das trevas. Dessa forma, a personagem usa seus poderes para curá-lo e a dupla se junta ao grupo.

Depois que Egwene (Madeleine Madden) consegue retornar à Torre com Perrin (Marcus Rutherford), ela fica perplexa ao se deparar com Nynaeve (Zoë Robins), que ainda está viva. Em reunião com o Trono de Amyrlin, essa última concorda em se exilar junto de Moiraine com algumas condições específicas. Por esse motivo, agora a líder dos possíveis predestinados tem diversos aliados e juntos podem enfrentar todos os perigos do mundo sombrio.

Ao que tudo indica, a personagem em questão também pretende partir até chegar ao Olho do Mundo — lugar conhecido por ser a prisão da escuridão que o Dragão anterior utilizou em sua jornada —, pois apenas nesse local as diversas regiões em torno da Torre poderiam ser libertadas das forças sombrias e alcançar finalmente a luz.

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Mat, no entanto, fica receoso conforme o grupo avança, e quando Moraine abre um portal, ele decide não seguir adiante com todos os outros. Embora o Dragão Renascido seja essencial para derrotar as forças sombrias no Olho do Mundo, Moraine ainda tem grandes esperanças de que algum dos jovens que estão junto dela irão se revelar ao longo do caminho, pois segundo as profecias, o escolhido surgiria em meio a grandes adversidades.

Contudo, a jornada pode ser fatal para todos eles se ninguém for, de fato, o Dragão. Dessa forma, só resta ao público aguardar pelos próximos episódios e saber como a 1ª temporada de A Roda do Tempo será encerrada. Não perca!

Imagem: Assista A Roda do Tempo no Amazon Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista A Roda do Tempo no Amazon Prime Video

As vidas de cinco jovens mudam para sempre quando uma mulher estranha e poderosa diz que um deles é a criança de uma antiga profecia, com o poder de alterar o equilíbrio entre Luz e Trevas para sempre.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.