A Roda do Tempo: série é maior estreia de 2021 no Amazon Prime Video

Imagem de: A Roda do Tempo: série é maior estreia de 2021 no Amazon Prime Video
Imagem: Amazon Prime Video/Reprodução

A série A Roda do Tempo estreou na última sexta-feira (19) e em poucos dias se tornou a produção estreante mais assistida de 2021 do Amazon Prime Video. O Brasil, junto dos Estados Unidos, Índia, Canadá, França e Alemanha, esteve entre os países onde a produção fez o maior sucesso.

“Podemos dizer com certeza que A Roda do Tempo foi a estreia mais assistida do ano e um dos 5 primeiros maiores lançamentos de séries de todos os tempos para o Prime Video”, disse a diretora do Amazon Studios, Jennifer Salke, para o site Deadline nesta terça-feira (23).

A plataforma de streaming não revela os números de audiência, mas Salke disse que foram “dezenas e dezenas de milhões de visualizações” dos 3 primeiros episódios da produção. Além dos bons números de streams, a executiva contou que a série conseguiu uma das melhores taxas de conclusão dos episódios de todo o serviço.

“É uma prova [de sucesso] para todos os envolvidos, incluindo o incrível elenco, liderado por Rosamund Pike, e nosso showrunner Rafe Judkins, e toda a equipe, que levou os espectadores a uma jornada por um mundo visualmente deslumbrante, povoado por diversos personagens e culturas. É diferente de qualquer outra série de fantasia e nossos clientes em todo o mundo estão respondendo”, argumentou Salke em um comunicado.

A estreia da adaptação de série homônima de livros do escritor Robert Jordan (que foi finalizada após sua morte por Brandon Sanderson) superou as expectativas do Amazon Prime Video.

Além de revelar o bom desempenho de A Roda do Tempo com os 3 primeiros episódios, Jennifer Salke disse que a Amazon continuará apostando no gênero fantasia. Além de O Senhor dos Anéis, que estreia em 2 de setembro de 2022, a empresa está finalizando acordos para trabalhar em um seriado baseado nos jogos da franquia Mass Effect.

Assista a série A Roda do Tempo no Prime Video

Imagem: Assista A Roda do Tempo no Amazon Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista A Roda do Tempo no Amazon Prime Video

As vidas de cinco jovens mudam para sempre quando uma mulher estranha e poderosa diz que um deles é a criança de uma antiga profecia, com o poder de alterar o equilíbrio entre Luz e Trevas para sempre.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.