A Roda do Tempo 1x5: Stepin não consegue lidar com sua perda (recap)

Imagem de: A Roda do Tempo 1x5: Stepin não consegue lidar com sua perda (recap)
Imagem: Amazon Prime Video

Nesta sexta-feira (3), um novo episódio de A Roda do Tempo (The Wheel of Time, no original) ficou disponível aos assinantes do Amazon Prime Video. Ao longo das últimas semanas, o público acompanhou a saga dos personagens em busca do legítimo Dragão. Contudo, conforme evidenciado durante o final do episódio 4, ainda há conexões profundas que precisam ser descobertas entre as Aes Sedai e seus guardiões.

Dessa maneira, confira tudo sobre o intitulado “Blood Calls Blood” (Sangue atrai sangue, em uma tradução livre), lendo nosso recap completo!

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

A Roda do Tempo: mais informações sobre o último episódio disponível da série

O episódio em questão se inicia com uma visão do massacre orquestrado por Logain (Álvaro Morte). Apesar de Kerene (Clare Perkins) estar morta, Stepin (Peter Franzén), seu guardião, está vivo. O que poderia acontecer a ele levando em consideração que a Aes Sedai que jurou proteger não sobreviveu? Mesmo que não quisesse, ele precisaria se ligar a uma outra mulher ou escolher um outro caminho para seguir. Nesse caso, a morte.

Enquanto o personagem conversava com Lan (Daniel Henney) sobre Moraine (Rosamund Pike) e Nynaeve (Zoë Robins), era perceptível que essa última também estava preocupada com uma questão, tendo em vista que seus poderes haviam se manifestado de uma forma esplendorosa anteriormente. Todas as outras Aes Sedai da Torre Branca, inclusive, não conseguiam falar em outra coisa.

Embora Moraine estivesse sendo gentil com ela, Liandrin (Kate Fleetwood) tentou manipulá-la, tocando indiretamente em pontos específicos de suas questões internas. Sedenta por poder e rivalizando diretamente com Moraine, mais tarde, as duas conversam sobre Nynaeve, que pode ser crucial para conquistar a soberania da Torre.

Enquanto isso, a condição de Mat (Dónal Finn) piorava consideravelmente e Rand (Josha Stradowski) só conseguia se lembrar do que Thom (Alexandre Willaume) havia lhe dito sobre o contato do rapaz com o Poder Único, algo que o estaria enlouquecendo. Por esse motivo, o personagem descarta a possibilidade de pedir ajuda a Moraine, mesmo estando em Tar Valon e busca por uma pousada.

Quando encontra um local, ele conhece Loial (Hammed Animashaun), que curiosamente estava junto de Nynaeve. Ela então usa suas aptidões para fortalecer Mat, mas ele a ataca abruptamente. Por meio dela, Rand descobre que Egwene (Madeleine Madden) ainda pode estar viva, sendo sua última esperança.

Dessa maneira, acompanha-se o que teria acontecido a essa Aes Sedai, que havia sido capturada com Perrin (Marcus Rutherford) pelos Filhos da Luz. Os dois foram presos e torturados na tenda de Eamon Valda (Abdul Salis), enquanto eles precisavam decidir qual dos dois iria sobreviver. Enquanto Perrin implora para que Egwene escolha a si mesma.

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

No entanto, ela se nega e canaliza sua energia em direção a Valda, que debocha da jogada. Apesar disso, tudo fazia parte do plano da Aes Sedai, que consegue libertar as cordas de Perrin. E então tudo acontece de um jeito rápido, com Valda sendo atacado por Egwene enquanto Perrin o distraía com um rugido.

O episódio termina com o encerramento da jornada de Stepin, que decidiu seguir com Kerene para o seu túmulo. Nesse novo funeral, algumas incertezas rondam os personagens. O que será que vai acontecer? Não perca o próximo episódio!

Imagem: Assista A Roda do Tempo no Amazon Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista A Roda do Tempo no Amazon Prime Video

As vidas de cinco jovens mudam para sempre quando uma mulher estranha e poderosa diz que um deles é a criança de uma antiga profecia, com o poder de alterar o equilíbrio entre Luz e Trevas para sempre.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.