Gavião Arqueiro: veja quem é quem no elenco da série do Disney+

Imagem de: Gavião Arqueiro: veja quem é quem no elenco da série do Disney+
Imagem: Disney+

Nesta quarta-feira (24), a Marvel lançou uma nova série no Disney+, dando sequência à fase 4 do MCU. Gavião Arqueiro (Hawkeye, no original) promete trazer grandes conflitos aos espectadores, sobretudo pela trama principal, que envolve alguns problemas para o herói do grupo original dos Vingadores.

Ambientada em Nova York, a produção será transmitida semanalmente pelas próximas semanas no Disney+, sendo finalizada em seis episódios. E, por conta da proximidade com o Natal, esse clima de fim de ano deverá estar presente na maioria das cenas.

Quer saber mais sobre os personagens da série? Confira quem é quem no elenco de Gavião Arqueiro!

Jeremy Renner como Clint Barton

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

De certa maneira, o Gavião Arqueiro sempre foi um coadjuvante de luxo nos filmes dos Vingadores e agora chegou a sua vez de brilhar como protagonista em sua própria história. Na série da Marvel, o personagem enfrentará um dilema familiar, além de treinar sua sucessora, Kate Bishop (Hailee Steinfeld). Obviamente, outras questões farão parte de seu enredo, como o confronto com Yelena Belova (Florence Pugh) e Echo (Alaqua Cox).

E seu intérprete, Jeremy Renner, parece ter se destacado de um jeito diferente na narrativa, sobretudo após viver grandes personagens no cinema em filmes como Guerra ao Terror (2008) e A Chegada (2016), além da série Mayor of Kingstown, lançada recentemente pelo Paramount+.

Hailee Steinfeld como Kate Bishop

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Fazendo sua estreia no MCU, Hailee Steinfeld entra em cena como Kate Bishop, uma das heroínas mais famosas nos quadrinhos da companhia dos últimos tempos. A personagem cresceu marcada por um evento traumático, mas tentou superar todas as dificuldades da vida aprimorando habilidades que incluem luta corporal e arquearia. Muitos críticos já elogiaram o trabalho da atriz na produção e, ao que tudo indica, ela ainda vai longe.

Antes de Gavião Arqueiro, Steinfeld ficou conhecida por suas participações nas séries Dickinson, do Apple TV+, e Arcane: League of Legends, da Netflix, além do filme Bravura Indômita (2010).

Vera Farmiga como Eleanor Bishop

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

A mãe de Kate Bishop não poderia ser interpretada por outra atriz se não Vera Farmiga, que possui grandes trabalhos na televisão e também no cinema. No papel de Eleanor Bishop, uma empresária de grande sucesso, ao que tudo indica, a personagem se envolverá com os esquemas da Madame Masque.

Apesar disso, vale destacar que, nos quadrinhos, ela teria supostamente morrido quando Kate ainda era criança. Resta saber como se dará essa relação nos seis episódios da série da Marvel.

Tony Dalton como Jack Duquesne, o Espadachim

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Nos quadrinhos, Jack Duquesne iniciava sua saga como um vilão implacável, que trabalhava ao lado de Mandarim, um dos grandes inimigos de Tony Stark, o Homem de Ferro. No entanto, ele mudou de lado e tornou-se o mentor do jovem Clint Barton, ensinando tudo o que sabia. Além disso, Jack também é o companheiro de Eleanor Bishop.

Alaqua Cox como Maya Lopez (Echo)

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Há grande expectativa para a estreia de Maya Lopez, também conhecida como Echo, no MCU, tendo em vista que a personagem tem um passado bastante controverso. Nos quadrinhos, não há muita ligação entre ela e o Gavião Arqueiro, mas a série vai tratar de explicar como os dois acabaram se envolvendo. Echo é uma assassina surda com sede de vingança, que foi originalmente manipulada pelo Rei do Crime, Kingpin.

A anti-heroína retornará ao Disney+ para uma série spin-off nos próximos anos, portanto, essa introdução certamente renderá outras questões para serem trabalhadas no futuro.

Florence Pugh como Yelena Belova

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

A cena pós-créditos de Viúva Negra (Black Widow, no original) tratou de ligar as séries Falcão e o Soldado Invernal e Gavião Arqueiro, que estreou recentemente no streaming. Conforme visto na ocasião, Yelena tem a Condessa Valentina Allegra de Fontaine (interpretada por Julia Louis-Dreyfus) como uma de suas mentoras. Disposta a resolver algumas pendências do passado, a personagem quer se reencontrar com Clint Barton para um acerto de contas.

Outros personagens de Gavião Arqueiro

O elenco da série da Marvel também conta com outros membros importantes. É o caso de Linda Cardellini, que interpreta Laura Barton, a esposa de Clint.

Ela é mãe de Lila Barton (vivida por Ava Russo), cujo principal conflito está ligado à ausência do pai em diversos momentos de sua vida. Por outro lado, Kate Bishop possui um pai extremamente amoroso. Para interpretar Derek Bishop, o ator Brian d'Arcy James foi escalado.

A narrativa da produção também estará repleta de vilões perigosos, inspirados diretamente nos quadrinhos, como é o caso de Kazi (Fra Fee), um assassino conhecido como O Palhaço. Aleks Paunovic surge como Ivan, um dos líderes da Tracksuit Mafia, e Piotr Adamczyk é Tomas, outro membro do mesmo grupo.

O elenco de Gavião Arqueiro se completa com Ben Sakamoto e Cade Woodard, que interpretam, respectivamente, Cooper Barton e Nathaniel Barton, os outros filhos de Clint e Laura.

Fique ligado e não deixe de conferir! Novos episódios de Gavião Arqueiro ficarão disponíveis no Disney+ sempre às quartas-feiras.

Assista a série Gavião Arqueiro no Disney+

Imagem: Assista a série Gavião Arqueiro no Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista a série Gavião Arqueiro no Disney+

Assista a nova série Gavião Arqueiro da Marvel Studios no Disney+. Situada na cidade de Nova York após o blip, acompanhe Clint Barton e Kate Bishop, uma jovem arqueira habilidosa, n tentativa de desvendar uma conspiração criminosa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.