Dexter: produtor explica o que deu errado no final original da série

Imagem de: Dexter: produtor explica o que deu errado no final original da série
Imagem: Showtime

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Clyde Phillips, showrunner de Dexter: New Blood, fez diversas revelações ligadas ao final original da série. Segundo ele, havia muitas conversas sobre o destino do protagonista titular (interpretado por Michael C. Hall) e algumas considerações poderiam ter modificado completamente o caminho seguido pelos roteiristas.

Ao final da 8ª temporada, Dexter assume uma nova identidade e abandona seu filho após a morte de Debra (Jennifer Carpenter), sua irmã. “Como um membro da audiência que possui um interesse pessoal [na série], pensei que a produção tinha perdido seu rumo”, comentou Phillips. “Vi muitos vídeos de pessoas assistindo ao episódio final e gritando com a televisão”, lembrou.

“Muitos fatores influenciam o que acontece entre os produtores executivos e aquilo que a emissora quer”, explicou ele. Nesse sentido, de acordo com o showrunner, não se pode culpar ninguém, diretamente, pelo que foi exibido no final de Dexter.

(Showtime/Reprodução)(Showtime/Reprodução)Fonte:  Showtime 

“Pessoalmente, gostaria de ter visto Dexter sofrendo por todos os seus crimes. Ele estaria deitado em uma mesa e do lado de fora da janela todas as pessoas que ele matou o observariam. Mas isso estava apenas na minha cabeça. Nunca argumentei isso com ninguém”, revelou Phillips, enfatizando que o melhor final seria Dexter morrendo no último minuto.

O que os fãs podem esperar de Dexter: New Blood?

Em entrevistas anteriores, tanto Clyde Phillips quanto Michael C. Hall afirmaram que a nova série poderia corrigir alguns erros do passado. Encerrada oficialmente em 2013, com uma temporada bastante controversa, muitos fãs aguardavam por novos episódios de Dexter. No ano passado, o Showtime finalmente confirmou que New Blood estava a caminho.

Seguindo com alguns elementos canônicos da produção original, como a morte de Debra e o abandono de Harrison, novos personagens foram introduzidos logo no primeiro episódio, exibido no último domingo (7). O elenco também inclui as participações de Clancy Brown, Jack Alcott, John Lithgow, Julia Jones, Jamie Chung, Johnny Sequoyah, Alano Miller, Oscar Wahlberg e Michael Cyril Creighton.

Ao que tudo indica, a nova série pode dar um final digno ao serial killer titular, investigando sua psicologia de um modo único, além de construir novas relações para ele. Vale destacar que a produção é ambientada cerca de dez anos depois do que foi visto no desfecho da 8ª temporada.

Portanto, não perca! Novos episódios de Dexter: New Blood serão exibidos aos domingos pelo Showtime. No Brasil, a série está disponível no Paramount+.