Round 6: quanto custou a série da Netflix? Veja valor milionário!

Imagem de: Round 6: quanto custou a série da Netflix? Veja valor milionário!
Imagem: Netflix

Nos últimos dias, a Netflix compartilhou algumas informações valiosas com seus assinantes sobre o fenômeno Round 6, a série sul-coreana que tornou-se a mais vista de todos os tempos em sua plataforma. Mais recentemente, um relatório da Bloomberg Television conseguiu novos detalhes sobre a aquisição dos direitos da produção.

Segundo a rede, a Netflix teria gasto cerca de US$ 21,4 milhões (cerca de R$ 116.638.560,00) para poder transmitir os nove episódios presentes na 1ª temporada da série. Embora a gigante do streaming não tenha comentado o assunto, a Bloomberg garante que uma investigação precisa teria ocorrido até que sua equipe chegasse aos documentos oficiais da transação.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Mesmo que o valor seja exorbitante, não é surpreendente que a Netflix tenha apostado alto na produção. Com uma marca impressionante de assinantes, a plataforma continua sendo uma das preferidas do público, segundo diversos estudos acadêmicos.

Essas pesquisas levaram em consideração alguns fatores que podem ser fundamentais na manutenção dessa hegemonia, como o posicionamento da marca, as séries originais, além da navegação e interface do streaming em diversos dispositivos.

Round 6: saiba mais sobre o sucesso da série sul-coreana da Netflix

Lançada em setembro de 2021, Round 6 (ou Squid Game, no original) aborda uma competição acirrada e cheia de violência, na qual diversas pessoas endividadas precisam se sujeitar a desafios mortais para conquistar um prêmio financeiro gigantesco. Na trama, diversas brincadeiras típicas da Coreia do Sul são repaginadas em contextos verdadeiramente sangrentos.

Com a alta popularidade — afinal, a série foi vista por mais de 111 milhões de espectadores no mundo todo —, há grandes expectativas para o lançamento de uma 2ª temporada. Dentro desse contexto, a produção também vem ditando tendências, lançando memes e movimentando a economia sul-coreana em vários níveis.

Desde sua estreia, Round 6 permanece no topo do famoso Top 10 da Netflix. Portanto, fique ligado em mais novidades ligadas a essa produção cheia de nuances criativas e não deixe de maratona-la na primeira oportunidade — caso isso ainda não tenha sido feito!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.