Round 6: por que Gi-hun não entrou no avião? Diretor explica final!

Imagem de: Round 6: por que Gi-hun não entrou no avião? Diretor explica final!
Imagem: IMDB

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Um dos assuntos mais falados do momento é Round 6, a série sul-coreana da Netflix que fez um enorme sucesso e deu o que falar nas redes sociais.

A série acompanha 456 pessoas que precisam urgentemente de dinheiro para pagar suas dívidas, por isso concordam em participar de um misterioso jogo. Todos são trancados em um local secreto onde jogarão para ganhar 45,6 bilhões de wones. Cada game é um jogo infantil tradicional coreano, mas a consequência de perdê-los é a morte.

No final da série, depois de termos assistido todos os jogos e suas consequências, pudemos ver o grande vencedor do prêmio: Gi-hun, o número 456. Mas, ao contrário do que poderíamos pensar — atordoado pela culpa e pela forma como ganhou o jogo — ele não toca no dinheiro por 1 ano inteiro.

Divulgação: NetflixDivulgação: NetflixFonte:  Netflix 

Depois de uma conversa com Oh Il-nam em seu leito de morte, Gi-hun descobre que o velho estava por trás da competição sangrenta e horrível e acaba entendendo sua experiência, então ele começa a gastar o dinheiro em sua conta.

Ele então decide mudar de visual, cumprir as promessas que fez a seus amigos de jogo e pegar um avião para visitar a filha que está morando na Califórnia. Mas, como assistimos, no último minuto, Gi-hun desiste de entrar no avião quando vê o recrutador do jogo novamente.

O diretor da série, Hwang Dong-Hyuk explicou o porquê de Gi-hun não ter entrado no avião no final da série. Além de ter criado a série, Hwang atua como roteirista e diretor de Round 6, que é estrelada por Lee Jung-Jae, Park Hae-Soo, Wi Ha-Joon, Jung Ho-Yeon, O Yeong-Su e Heo Sung-Tae.

Segundo ele, a decisão de Gi-hun não é necessariamente sobre voltar para se vingar. A cena final pode representar o desejo de o personagem de enfrentar o sistema em vez de voltar a ser um membro de uma sociedade competitiva.

“Essa foi, de fato, minha maneira de passar a mensagem de que você não deve ser arrastado pelo fluxo competitivo da sociedade, mas que deve começar a pensar em quem criou todo o sistema — e se há algum potencial para que você volte e o enfrente. Portanto, não é necessariamente Gi-hun voltando para se vingar. Na verdade, poderia ser interpretado como ele fazendo um contato visual muito imediato com o que realmente está acontecendo no quadro geral”, disse ele em entrevista ao THR.

O final certamente deixou as pontas soltas para uma 2ª temporada, algo que Hwang já mencionou que os produtores estão muito a fim de fazer acontecer devido ao fenômeno de sucesso da série.

Todos os episódios de Round 6 estão disponíveis na Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.