Round 6: telefone real mostrado na série será removido dos episódios

Imagem de: Round 6: telefone real mostrado na série será removido dos episódios
Imagem: Netflix

A Netflix anunciou nessa quinta-feira (7) que irá remover definitivamente o número telefônico real apresentado em Round 6. A iniciativa é uma das etapas de reparação contra um caso relatado nas últimas semanas, quando uma cidadã sul-coreana entrou em contato com a plataforma para reclamar de perturbações ocasionadas por curiosos que ligavam para seu telefone.

Após a dona de um número telefônico reclamar com a Netflix avisando que pessoas estão ligando "24 horas por dia" para seu número devido a ele ter sido exibido em um episódio de Round 6, o serviço de streaming finalmente determinou uma medida oficial para solucionar o problema. Curiosamente, isso aconteceu logo depois da empresa mencionar que não podia fazer nada e que o certo era a cidadã mudar seu número.

"Depois que Round 6 foi ao ar, tenho recebido ligações e mensagens de texto sem parar, 24 horas por dia, 7 dias por semana, a ponto de ser difícil para mim continuar com a vida diária", disse a dona do número, em entrevista ao Koreaboo. "Este é um número que uso há mais de 10 anos, então estou bastante surpresa. Existem mais de 4 mil números que eu tive que deletar do meu telefone e chegou ao ponto das pessoas perderem a noção do dia e da noite devido à curiosidade; a bateria do meu telefone acaba e ele desliga."

Em nota, a plataforma confirmou que irá editar os episódios da série Battle Royale para remover permanentemente o contato telefônico. "Juntamente com a produtora (Siren Pictures), estamos trabalhando para resolver este assunto, incluindo a edição de cenas mostrando o número de telefone quando necessário", informou.

A primeira temporada de Round 6 está disponível na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.